Vereadores querem homenagear Bolsonaro com Prêmio Caxias do Sul durante visita no próximo mês

Conforme informações divulgadas pelo site “Serra em Pauta”, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul pretende homenagear o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), com o Prêmio Caxias do Sul, […]


Publicado por Adriano Padilha

há 3 meses atrás

Compartilhar

Conforme informações divulgadas pelo site “Serra em Pauta”, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul pretende homenagear o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), com o Prêmio Caxias do Sul, durante sua visita à cidade prevista para o próximo dia 09 de julho.

A proposta conta com o apoio dos líderes das bancadas Sandro Fantinel (Patriota), Gladis Frizzo (MDB), Elisandro Fiuza (Republicanos), Rafael Bueno (PDT), Adriano Bressan (PTB), José Dambrós (PSB), Alexandre Bortoluz (PP) e Tatiane Frizzo (PSDB).

Denise Pessôa (PT) e Renato Oliveira (PCdoB) não assinarão o documento. O líder da bancada do Novo, vereador Maurício Marcon, não irá assinar o documento por que é contra a utilização de dinheiro público para qualquer homenagem. Já o vereador Juliano Valim (PSD), disse que não tem posição definida.

O presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez (PTB), disse que a homenagem não terá custo ao poder público uma vez que o troféu que será entregue a Bolsonaro já havia sido comprado.

“O troféu é o mesmo que o (ex-presidente da Câmara, Gustavo) Toigo quis entregar para a Dilma (Rousseff, ex-presidente). Tem que fazer uma placa que custa R$ 10, e vou pagar com dinheiro do meu bolso”, disse o presidente.
Uez comentou ainda que a homenagem poderá ser entregue na Câmara ou em outro local previsto na agenda de Bolsonaro, e que o assunto está sendo tratado entre as equipes dos cerimoniais da Câmara e da presidência da República.

O Prêmio Caxias do Sul, criado em 2006, outorga a pessoas ou entidades, locais ou de outros municípios, que se destaquem em serviços prestados à comunidade caxiense nos mais diferentes campos de ação. O prêmio constitui de troféu com o brasão do Município e a reprodução do Monumento Nacional ao Imigrante, e de distintivo de lapela.

Fonte: Serra em Pauta

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 3 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider