Roteiro Religioso contemplará quatro cidades da Serra Gaúcha
Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul cria o Roteiro Religioso e Cultural “Caminhos dos Santuários do Rio Grande do Sul, Passos da Fé” para contemplar Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Farroupilha e […]
há 1 ano atrás

Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul cria o Roteiro Religioso e Cultural “Caminhos dos Santuários do Rio Grande do Sul, Passos da Fé” para contemplar Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Farroupilha e Flores da Cunha. O texto está sendo encaminhado para a fase final de análise e deverá ser votado ainda em 2022.
Idealizado e desenvolvido pelo radialista e jornalista Voltencir Fleck, o “Roteiro Religioso e Cultural Caminhos dos Santuários do Rio Grande do Sul, Passos da Fé” contemplará um trajeto onde o visitante verá que há de melhor nestas localidades quando o assunto é turismo, cultura, paisagens inesquecíveis, hospitalidade e farta gastronomia.
“A criação deste roteiro visa fortalecer ainda mais a vocação turística e o desenvolvimento econômico da Serra Gaúcha, agregando valor a Fé e a religiosidade cristã, que são da essência da maioria da população desta região. Apesar de contemplarmos templos e festas religiosas da religião católica, acreditamos que, mesmo quem não é católico, mas é cristão, se sentirá contemplado com uma proposta desta natureza. Ganhará o turismo gaúcho, ganharão os municípios, mostrando o que cada um tem de melhor”, enfatiza o deputado Dr. Thiago Duarte.
A proposição teve o parecer favorável do relator Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no começo deste mês.
“O turismo religioso tem crescido enormemente. As pessoas aliam a sua Fé e a sua devoção à templos e romarias religiosas e, ao mesmo tempo, acabam fazendo visitação a outras questões turísticas. Então, qualquer projeto de Lei que venha no sentido de fortalecer essa ideia do turismo religioso é bem-vinda”.
O deputado Dr. Thiago apresentou este projeto que teve o parecer favorável, e espero que seja aprovado para depois seguir para a Comissão de Mérito, na medida que a CCJ tão somente dá parecer pela constitucionalidade, legalidade e publicidade.
“Acredito que deva ser votado com rapidez na CCJ, depois deve seguir, provavelmente, para a Comissão de Desenvolvimento Econômico ou para a Comissão de Educação e Cultura para ter o parecer de mérito, depois ser encaminhado ao plenário para a votação”.
A Rota é dividida em trajetos distintos, que podem ser percorridos em conjunto ou isoladamente pelo peregrino.
Notícias Relacionadas
AGORA
A SEGUIR
Facebook

There are no objects in this facebook feed.
Parceiros
Cozinha Viva 
INGREDIENTES
– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico
MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…