Rádio é consumido por cerca de 83% da população brasileira

Em 2022, a primeira transmissão de Rádio no Brasil completou 100 anos. Dessa forma, o Kantar IBOPE Media realizou uma grande pesquisa para apresentar o consumo médio do produto entre os brasileiros. De acordo com os […]


Publicado por siteviva

há 3 anos atrás

Compartilhar
Rádio é consumido por cerca de 83% da população brasileira

Em 2022, a primeira transmissão de Rádio no Brasil completou 100 anos. Dessa forma, o Kantar IBOPE Media realizou uma grande pesquisa para apresentar o consumo médio do produto entre os brasileiros. De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (21) no Inside Rádio 2022, cerca de 83% da população brasileira consome o produto. Um crescimento de três pontos percentuais em relação a 2021.

O meio também evolui para uma participação intensa na vida das pessoas. Conforme o documento, seis em cada dez ouvintes escutam mais ou a mesma quantidade em relação aos últimos seis meses. Ainda assim, a média de tempo escutando por dia é de 3h58.

Com um pós-pandemia, o consumo também já caminha para níveis pré-Covid-19, crescendo nos ditos “locais fora de casa”.

“O rádio sempre foi um companheiro do brasileiro, um país continental. O rádio certamente é a tecnologia que mais tem capilaridade, está presente em todos os lugares, no radinho, no carro, no celular, no aplicativo. O rádio realmente é uma plataforma de conteúdo movida pelo brasileiro”, destaca o Diretor Administrativo do Grupo RSCOM, Marcos Dytz Piccoli.

Vale lembrar que a pesquisa foi realizada nas 13 regiões pesquisadas regularmente pela empresa de abril a junho de 2022. 

Confiança, agilidade e digitalização do rádio

O diretor administrativo do Grupo RSCOM ainda destacou que o meio segue com a relevância em alta, juntamente com outros veículos tradicionais, principalmente pelas propagações de fake news em outros meios, tais como a internet. “E também a pandemia fez com que o rádio crescesse muito em termos de audiência. O brasileiro consome muito o rádio, é veículo gratuito, acessível, então ele é muito popular”, concluiu.

“A simplicidade junto com a agilidade do rádio seguem sendo o grande diferencial entre os meios de comunicação. O fortalecimento no online só impulsiona ainda mais o alcance e a quantidade de ouvintes, mostrando que o digital veio para somar e não concorrer com o rádio”, afirma a Diretora de Produto do Grupo RSCOM, Raquel Marholt. Sobre isto, 29% dos entrevistados informaram que a possibilidade de escutar de forma online auxilio na preferência pelo meio.

O meio ainda apresenta uma forma eclética de atuação. Da música ao hard news, levando informação, entretenimento e, acima de tudo, uma companhia para quem escuta. De acordo com o Inside Rádio 2022, 49% das pessoas utilizam para escutar músicas, 43% para ter uma companhia, e outros 31% por apresentar notícias de forma rápida.

Generic placeholder image
Por siteviva

há 3 anos atrás

Compartilhar

Deprecated: A função WP_Query foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /var/www/radioviva/wp-includes/functions.php on line 6114
    lens

    AGORA

    • Programa Show da Tarde

    A SEGUIR

    • Programa Entre Amigos

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…

Top 10












Warning: Undefined array key "sucesso" in /var/www/radioviva/wp-content/themes/viva-theme/footer.php on line 59

Warning: Undefined array key "erro" in /var/www/radioviva/wp-content/themes/viva-theme/footer.php on line 69