Primeira de seis parcelas do Auxílio Taxista será paga nesta terça-feira

O Ministério do Trabalho e Previdência estima o Auxílio Taxista será pago a mais de 300 mil motoristas brasileiros em seis parcelas de agosto a dezembro. O benefício faz parte de uma medida temporária instituída pela PEC dos Benefícios promulgada em 14 […]


Publicado por Emilio Nunes

há 2 anos atrás

Compartilhar

Ministério do Trabalho e Previdência estima o Auxílio Taxista será pago a mais de 300 mil motoristas brasileiros em seis parcelas de agosto a dezembro. O benefício faz parte de uma medida temporária instituída pela PEC dos Benefícios promulgada em 14 de julho.  As parcelas referentes aos meses de julho e agosto, começam a ser pagas no dia 16 de agosto e no valor de R$ 1 mil. A segunda parcela será paga no dia 30 de agosto.

Foto: Eduardo Beleske/PMPA

O Auxílio Taxista vai ter 6 parcelas mensais que custarão R$ 2 bilhões. Cada profissional vai receber somente um auxílio, independentemente da quantidade de veículos que tem. Os 301.505 beneficiários estão distribuídos em 3.119 cidades brasileiras. Este é o quantitativo de prefeituras que já repassaram os dados dos profissionais registrados para o Governo Federal e que estão em situação regular para receberem o Auxílio Taxista.

O cadastro tinha prazo até 31 de julho para ser feito. Entretanto, reabriu novamente no dia 5 de agosto e vai até 15 de agosto. Os dados devem ser encaminhados em arquivo simples, no formato CSV, ou fazer o registro das informações individualmente no próprio sistema. O governo programou ainda uma terceira etapa para envio das informações: de 20 de agosto a 11 de setembro.

De acordo com o MTP – Ministério do Trabalho e Previdência terão direito ao Auxílio Taxista os profissionais que estiverem com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CPF válidos. Também deverão estar com o alvará de prestação de serviço cadastrado na prefeitura da cidade em que atua, em vigor a partir de 31 de maio de 2022. Neste primeiro momento, não é necessário que o taxista faça qualquer procedimento, pois a responsabilidade do cadastramento é das prefeituras de cada município.

*Rádio Guaíba

Generic placeholder image
Por Emilio Nunes

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Designsemnome11
Dog Shop
Designsemnome12
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10