Prefeitura recebe denúncia sobre venda de vacina falsa contra Covid-19 em Caxias

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu denúncias sobre comercialização de vacinas para combater a Covid-19 em clínica da cidade. O nome do estabelecimento não foi divulgado […]


Publicado por admin

há 4 meses atrás

Compartilhar

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu denúncias sobre comercialização de vacinas para combater a Covid-19 em clínica da cidade. O nome do estabelecimento não foi divulgado até o momento.

A prefeitura esclarece que as doses que estão supostamente sendo vendidas são falsas e não protegem contra o vírus.

Denúncias podem ser feitas por meio do telefone 156, Alô Caxias, ou na Vigilância Sanitária, pelos números (54) 3290.4565 ou 4561.

A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) negocia com a farmacêutica Bharat Biotech a compra de 5 milhões de doses de uma vacina contra covid-19. Produzida na Índia, a Covaxin poderá ser aplicada em caráter emergencial, conforme autorização concedida pelas autoridades do país, neste sábado (2).

A vacina, porém, ainda não tem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser distribuída no Brasil. A liberação do órgão envolve diversas etapas até o registro e outras informações de vacinas contra covid-19. O processo estabelecido pela agência envolve a observação de possíveis reações adversas, a fase de avaliação de qualidade, de certificação de boas práticas de fabricação, o pedido de uso emergencial, o pedido de registro e o monitoramento do plano de gerenciamento de risco.

Generic placeholder image
Por admin

há 4 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Jornal Leouve

    A SEGUIR

    • Programa Alegria de Minha Terra

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider