Prefeito de Farroupilha busca junto à operadora de saúde empréstimo de respiradores ao São Carlos

O prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, em entrevista ao programa Alegria de Minha Terra, da Rádio Viva, confirmou que a cidade busca firmar uma parceria com a operadoras de saúde Unimed para o empréstimo de […]


Publicado por Adriano Padilha

há 10 meses atrás

Compartilhar

O prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, em entrevista ao programa Alegria de Minha Terra, da Rádio Viva, confirmou que a cidade busca firmar uma parceria com a operadoras de saúde Unimed para o empréstimo de respiradores para o Hospital São Carlos que podem auxiliar no tratamento de pessoas com a Covid-19. A ideia é o empréstimo de três ou quatro equipamentos para a instituição de saúde.

Conforme o prefeito, um encontro para definir o empréstimo estava marcado para a tarde desta segunda-feira (22). A comitiva farroupilhense é formada pelo próprio prefeito, pelo presidente do Sindilojas, Sérgio Luiz Rossi e pelo presidente da Cics, José Trujilo.

De acordo com Pedrozo, cerca de 50% dos farroupilhenses possuem plano de saúde com a Unimed, o que auxiliaria na negociação.

“A cidade tem mais de 50% da população associada, estamos pedindo os respiradores para por nos novos leitos de UTI do São Carlos por uns três ou quatro meses. A prefeitura vai pagar as diárias. Afinal, isso é um dos quesitos que mantém a cidade aberta”, disse ele.

O prefeito também confirmou uma reunião para a quarta-feira (24), no auditório do Sindilojas, com todas as entidades representativas da cidade onde ele diz que será firmado um pacto por Farroupilha. O pedido será para a população não relaxe nos cuidados com a Covid-19, como o uso da máscara, do álcool gel e, principalmente, que não realize aglomerações.

“Não é o momento de festinha, não é o momento de ida ao posto, não é o momento de reunião nas ruas. Precisamos de atenção para não fecharmos novamente. Esse pacto será de cooperação, não podemos entrar na bandeira vermelha novamente”.

Com relação a fiscalização, o prefeito disse que mesmo com o aumento das equipes, não há um fiscal da prefeitura para cada pessoas. Apesar da fiscalização estar nas ruas, ele diz que a conscientização da população é o principal neste momento.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 10 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • No Show currently scheduled.

    A SEGUIR

    • Programa Entardecer na Querência

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider