Pagamento do IPVA 2021 poderá ser feito a partir de 16 de dezembro; confira o calendário completo

O novo calendário de pagamento do Licenciamento Anual e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), válido para o exercício 2021, já está disponível para acesso aos contribuintes. A data de ínício do […]


Publicado por Adriano Padilha

há 5 meses atrás

Compartilhar

O novo calendário de pagamento do Licenciamento Anual e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), válido para o exercício 2021, já está disponível para acesso aos contribuintes. A data de ínício do recebimento nos bancos é 16 de dezembro.

A consulta dos valores do IPVA 2021, da Taxa de Licenciamento, do Seguro DPVAT (anos anteriores) e de eventuais multas pode ser feita no site do IPVA e no site do Detran. Também é possível instalar o aplicativo IPVA RS para celular e obter todas as informações referidas.

O IPVA dos veículos em circulação será considerado lançado no dia 1º de janeiro de 2021. Os vencimentos ocorrerão no mês de abril, de acordo com o final de placa.

Após a quitação de todas as obrigações do veículo, o CRLV 2021 será entregue no endereço cadastrado, permanecendo o CRLV 2020 válido até as seguintes datas, de acordo com o número final da placa:

Além disso, foi divulgado a lista de descontos para quem efetuar o pagamento em cota única ou parcelado.

O pagamento do IPVA pode ser feito em qualquer agência, ponto de atendimento, ou pela internet dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander. No Banco do Brasil, somente é oferecido o pagamento para seus clientes nos terminais de auto-atendimento ou na internet, por débito em conta. Também é possível pagar nas lotéricas da Caixa Econômica Federal.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 5 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider