Operação do 4º BPChq prende suspeitos de homicídios em Caxias do Sul
Armas e drogas também foram apreendidas na ação
há 12 meses atrás
Em resposta à crescente onda de violência em Caxias do Sul nas últimas semanas, o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) intensificou as operações na região, destacando-se pelo emprego da estratégia “Cerco Fechado”, que, nesta manhã (14), levou à prisão de quatro suspeitos de homicídios recentes na cidade.
A operação, com uma meticulosa atividade de inteligência conduzida pela agência local especializada, identificou e capturou os envolvidos em crimes violentos nas últimas horas. Foram apreendidas três pistolas e uma submetralhadora, além de coletes e escudos balísticos que estavam sendo utilizados pelos criminosos.
Nos últimos dias, a operação “Cerco Fechado” já resultou na apreensão de um total de 15 armas de fogo, 12 prisões ou encaminhamentos, a recuperação de mais de 150 munições de diversos calibres, a apreensão de R$ 13.600, veículos e substâncias entorpecentes.
O Comandante do 4º Batalhão de Polícia de Choque, Tenente-Coronel Marcos Silva, enfatizou a importância da coordenação e integração de esforços entre as forças policiais locais. Ele afirmou que “a estratégia ‘Cerco Fechado’ é parte de um compromisso contínuo para garantir a segurança da comunidade caxiense, e estamos dedicados a enfrentar os desafios apresentados pela criminalidade com resolução e eficácia.”
Onda de assassinatos – leia também
Na madrugada desta quarta-feira (14), foi identificada a vítima do 28º assassinato de 2024 de Caxias do Sul. O crime ocorreu no final da madrugada desta quarta-feira (14), por volta das 5h45 no bairro Cruzeiro.
Notícias Relacionadas
AGORA
A SEGUIR
Parceiros
Cozinha Viva
Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…