noticias

Ônibus do transporte coletivo tem horário antecipado a partir desta quinta-feira, em Caxias do Sul


Os ônibus do transporte urbano coletivo operados pela Visate passarão a operar meia hora mais cedo a partir desta quinta-feira (26). Desta forma, os carros saem da garagem às 5h e não mais às 5h30 como foi feito até esta quarta-feira (25). A medida visa atender usuários do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul que precisam se deslocar a locais não afetados pela paralisação, que tem como objetivo de prevenir a transmissão de coronavírus no município.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana alerta que a Visate seguirá com frota reduzida, mantendo até máximo 25% dos veículos nas ruas. A prioridade de atendimento será para usuários que trabalhem em áreas de saúde, serviços públicos, abastecimento alimentar e serviços que não serão paralisados. Aos demais usuários, segue a recomendação de que permaneçam em suas residências.

A Visate irá operar com prioridade nos horários de pico das 5h30 às 8h30; das 11h às 13h; e das 17h às 20h. As gratuidades e o passe livre no último domingo do mês estão suspensos por tempo indeterminado, conforme disposto no Decreto nº 20.834, publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *