O mais rico

  O mais rico   Obviamente, o verdadeiro afortunado não é aquele que possui muitos bens materiais, mas sim aquele que consegue viver com um número mínimo de necessidades. O primeiro, geralmente, nunca se contenta com […]


Publicado por Telefonista

há 5 anos atrás

Compartilhar

 

O mais rico

 

Obviamente, o verdadeiro afortunado não é aquele que possui muitos bens materiais, mas sim aquele que consegue viver com um número mínimo de necessidades. O primeiro, geralmente, nunca se contenta com o que tem e quer sempre mais, muitas vezes não avaliando consequências para atingir os seus objetivos, carregando no íntimo um poço de conflitos e aflições, enquanto que o segundo segue seu caminho satisfeito com o que tem, primando por uma vida de equilíbrio e desprendimento, o que lhe rende muita serenidade e paz.

Um turista dirigiu-se até ao Nepal para conhecer um monge famoso. Ao avistá-lo percebeu que ele morava em uma tenda. Observando dentro dela notou que não havia móvel algum. Admirado com o que via, pois que estava diante de uma personalidade de prestígio e vivendo daquela forma, indagou:

– Senhor, como pode viver assim, sem conforto algum? Onde estão os seus móveis?

O monge analisando calmamente o turista indignado, respondeu com outra pergunta:

– E onde estão os seus?

– Senhor, eu estou aqui de passagem.

– Eu também – retrucou o monge.

Todos nós estamos aqui na Terra de passagem, haja vista que a nossa existência, ante a eternidade, é muito curta. E, quando daqui partirmos para a vida espiritual, a definitiva, de real valor, só seguirão conosco as conquistas morais. Assim, utilizemos tudo o que a vida material pode nos proporcionar, desde que tenhamos adquirido dignamente as posses, mas sempre extraindo dela o máximo possível de lições espirituais.

Procuremos educar as nossas crianças, adolescentes e jovens para uma vida de equilíbrio. Mostrando as lições que o mundo material pode nos oferecer, mas sem nos esquecermos de dizer a eles sobre a vida espiritual, pois somente quem tem a verdadeira consciência dos seus reais objetivos na Terra poderá, com acerto, deliberar o rumo certo das suas ações.

Uma criatura, para manter-se saudável, precisa saber cuidar da sua natureza material e espiritual. As vitaminas, proteínas, sais minerais e outros sustentam o corpo físico, enquanto que o controle das emoções e sentimentos mantém a saúde do Espírito. A criatura que tem corpo saudável e Espírito desequilibrado não estará bem, tanto quando estará doente também quem tem o corpo desajustado e o Espírito saudável. Imprescindível, então, dar atenção aos dois.

Por isso é mais rico aquele que tem menos necessidades.

Certamente, ninguém comete erro por viver de forma confortável, uma vez que os pertences que usufrui tenham vindo de origem honesta, apenas é prudente que ninguém se esqueça de que a vida na Terra é passageira e às vezes muito curta. O Espírito é eterno.

A verdadeira vitória não é daquele que conquistou no mundo, mas sim o que venceu o mundo, conforme ensinou Jesus.

Reflitamos…

Generic placeholder image
Por Telefonista

há 5 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Designsemnome11
Dog Shop
Designsemnome12
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10