Novo trecho da Rua Bento Gonçalves passará por obras no centro de Caxias

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que inicia mais uma etapa da construção dos corredores de ônibus em concreto rígido nesta segunda-feira (23). O trecho que entrará em obras será na […]


Publicado por Adriano Padilha

há 5 meses atrás

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que inicia mais uma etapa da construção dos corredores de ônibus em concreto rígido nesta segunda-feira (23). O trecho que entrará em obras será na rua Bento Gonçalves, entre as ruas Dr. Montaury e Borges de Medeiros. O estacionamento rotativo que está ao lado esquerdo da via será suspenso e o tráfego de veículos ficará restrito a meia pista pelo tempo em que durarem as obras. A estimativa da SMTTM é de conclusão do trecho em até 90 dias.

Desta forma, visando a redução do impacto na mobilidade urbana, o cruzamento das ruas Marquês do Herval e Pinheiro Machado estará totalmente bloqueado, exceto para tráfego de veículos locais e moradores. A SMTTM orienta aos condutores particulares que trafeguem por vias alternativas. Cabe salientar que o transporte coletivo urbano também sofrerá alterações de embarque e desembarque. A comunidade pode se informar sobre as mudanças no site da concessionária, bem como através do aplicativo Caxias Urbano.

Para se deslocar no sentido Sul/Norte, pode-se utilizar as ruas Alfredo Chaves e Andrade Neves. No sentido Norte/Sul, as vias alternativas são as ruas Garibaldi e Do Guia Lopes. As ruas Ernesto Alves e Vinte de Setembro também atendem ao eixo Leste/Oeste/Leste. Excepcionalmente enquanto durar a intervenção, será permitida a conversão à direita na rua Pinheiro Machado, no cruzamento com a rua Visconde de Pelotas, como forma a criar mais uma rota alternativa aos condutores.

Em caso de chuva, o início das obras será adiado para o próximo dia com condições meteorológicas favoráveis. A SMTTM orienta aos condutores que trafegarem na rua Bento Gonçalves que o façam com velocidade reduzida e atenção redobrada em função da presença de maquinário e pessoas sobre as vias.

As Obras

A obra de construção dos corredores de ônibus em concreto rígido integra pacote de investimentos da Prefeitura em melhorias na mobilidade urbana do município, cujo valor é de R$ 5 milhões. Todas as intervenções deverão ser finalizadas no primeiro semestre de 2021. Os recursos estão atrelados a montante no valor de R$ 8 milhões, já destinado à construção das Estações Principais de Integração (EPI) da Zona Norte e de Ana Rech. Os valores integram operação de crédito da Caixa Econômica Federal e estavam disponíveis desde 2016. Eles seriam perdidos caso as obras não se iniciassem em 2020.

Fonte: SMTTM

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 5 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Clube do Ouvinte

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider