noticias

Nível da barragem do Buratti sobe 1,7 metro após chuvas em Farroupilha


O nível da barragem do Buratti, em Farroupilha subiu cerca de 1,7 metros e foi estabilizado devido as chuvas do começo desta semana. Conforme a Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan) choveu cerca de 170 milímetros no período. O volume de chuva foi o bastante para que a barragem saísse do chamado volume morto. Ainda restam um metro para que a barragem trasborde.

De acordo com o gerente da Corsan na cidade, Elton Luiz Hernz, a situação a partir deste volume de chuvas e armazenamento permite uma operação tranquila enquanto é aguardado mais um pouco de chuva para que definitivamente o sistema volte a sua plena reservação.

Foto: Divulgação/Corsan

Ele salienta o apoio da comunidade durante a estiagem, mas alerta que a população não deve desperdiçar água.

“Aproveito o momento para agradecer a comunidade que fez o uso racional da água durante este tempo. Reforçamos ainda a necessidade de que as pessoas sigam usando desta forma, pois sabemos que a água é um bem finito. É importante fazer esse uso adequado para manter esse bem precioso e fundamental para a vida das pessoas”, disse.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a ação do “ciclone bomba” perdeu força desde a quinta-feira (02), contudo, a instabilidade se mantém no Rio Grande do Sul, principalmente no Litoral, na Serra Gaúcha e nos Aparados de Cima da Serra.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *