Grupo suspeito de revender imóveis com lucro do tráfico de drogas na Serra é alvo de operação da Polícia Civil
Na manhã desta terça (9), foram cumpridos cinco mandados de busca em Caxias do Sul, nos bairros Centro, São Pelegrino, Floresta, Fátima e Rio Branco. Um patrimônio, estimado em R$ 4 milhões, foi confiscado pela investigação
há 12 meses atrás

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), uma ofensiva contra um grupo suspeito de orquestrar esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Serra Gaúcha. Foram cumpridos cinco mandados de busca em Caxias do Sul, nos bairros Centro, São Pelegrino, Floresta, Fátima e Rio Branco, e outros dois em Porto Alegre e Alvorada. A denominada Operação D2D é coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), situada no município serrano.
De acordo com as investigações, que duraram dois anos, os alvos atuavam, de forma discreta, na distribuição de cocaína e crack em Caxias do Sul e Ipê. Com os lucros, eram adquiridos imóveis na Serra e no Litoral. Pouco tempo depois, indica a apuração policial, as propriedades eram vendidas por valores mais altos, com manobras financeiras para burlar órgãos fiscalizadores.
Hoje, além de cumprirem mandados, os agentes confiscaram quatro imóveis, dos quais três estão localizados nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Exposição e Floresta, em Caxias, e um na cidade de Alvorada. Ainda, quatro veículos, que seriam utilizados pelos suspeitos, foram apreendidos e 62 contas bancárias bloqueadas.
O patrimônio retido representa um prejuízo estimado em R$ 4 milhões à estrutura financeira do grupo, segundo a polícia. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante com drogas.
Ao todo, oito pessoas, das quais cinco pertencem à mesma família, foram investigadas. No curso das apurações, foram presos dois homens e uma mulher, apontados como participantes do esquema. Quatro quilos de drogas, entre cocaína, crack e maconha, além de documentos de interesse para os trabalhos investigativos, foram recolhidos.
A operação conta com efetivo de 40 policiais civis e apoio operacional da 8ª Delegacia de Polícia Regional e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).



Notícias Relacionadas
Deprecated: A função WP_Query foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0!
caller_get_posts
está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts
no lugar. in /var/www/radioviva/wp-includes/functions.php on line 6114AGORA
A SEGUIR
Parceiros
Cozinha Viva 
Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…