Festival de Voo Livre tem data remarcada para este final de semana, em Carlos Barbosa

Em consequência do clima na semana passada, o Festival de Voo Livre de Carlos Barbosa foi remarcado para este final de semana, dias 25 (sábado) e 26 (domingo), tendo como objetivo, promover a troca de experiências […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar

Em consequência do clima na semana passada, o Festival de Voo Livre de Carlos Barbosa foi remarcado para este final de semana, dias 25 (sábado) e 26 (domingo), tendo como objetivo, promover a troca de experiências entre pilotos de diversas partes da região. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e conta com o apoio do Clube Vale dos Ventos de Voo Livre e da Prefeitura de São Vendelino.

O Festival contará com a participação de pilotos de diversas partes da região, incluindo Caxias do Sul, Bom Princípio, Roca Sales e Imigrante. Também contará com foodktrucks e estruturas de som. Próximo ao local, há restaurantes para quem desejar.

O ponto de partida dos paragliders acontecerá no Morro do Diabo, na localidade de Santa Luiza e o pouso acontecerá em São Vendelino.

Em ambos os dias, o Festival está previsto para iniciar às 11h, onde serão reunidos os participantes, feita a distribuição das camisetas do evento e também definido o tempo de voo em cada modalidade, que depende da condição climática do dia. Os voos estão previstos para iniciarem entre 11h30 e 12h e os pousos finais acontecerão por volta das 17h.

O evento contará com duas modalidades de voo livre, sendo elas:

1- Permanência e pouso: onde é avaliado o tempo de voo e o planejamento do piloto na realização do pouso em local determinado;

2- Cross country: onde é avaliada a distância do voo em km, partindo da rampa de decolagem.

No domingo, após o término do último voo, haverá a cerimônia de premiação. Todos os pilotos receberão uma medalha de participação e os três melhores classificados em ambas as modalidades receberão troféus.

Como chegar até o local do pouso (São Vendelino):

A pista em São Vendelino fica ao lado esquerdo da rodovia. Passando o Camping Stringini, é a primeira entrada à esquerda. A Secretaria realizou a contratação de transporte que levará os pilotos do Morro do Diabo até a pista de pouso em São Vendelino e os levará de volta quando o Festival encerrar.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva Noite

    A SEGUIR

    • Programa Viva na Madrugada

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider