D’Alessandro marca na despedida e Inter vence o Fortaleza no Beira-Rio 

A noite deste domingo foi histórica no Beira-Rio. O jogo não era eliminatório, não valia taça, mas com certeza ficará marcado na história do clube. 17 de abril de 2022, o dia da despedida de […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 1 mês atrás

Compartilhar

A noite deste domingo foi histórica no Beira-Rio. O jogo não era eliminatório, não valia taça, mas com certeza ficará marcado na história do clube. 17 de abril de 2022, o dia da despedida de D’Alessandro. A fase do time pode não ser das melhores, mas hoje o que importava de verdade era que a história de um argentino que se tornou brasileiro e marcou época em um dos maiores times da América chegava ao fim e o último capítulo dessa história foi escrita em grande estilo. 

O jogo foi muito disputado com as duas equipes criando chances de gol, mas quem se deu melhor foi o time do Inter que venceu pelo placar de 2 a 1 na partida que encerrou um ciclo de muitas conquistas e vitórias.  

Na primeira etapa o que se viu foi um jogo mais disputado e com menos chances claras de gol, a cada toque na bola D’Alessandro era ovacionado pela torcida. Trocando passes o time do Inter tentava atacar o Fortaleza que por sua vez marcava em cima sem deixar que chances fossem criadas. 

A primeira boa chance do jogo foi do Fortaleza, aos 15 minutos Moisés finalizou com perigo, mas a bola foi para fora. A marcação das equipes prejudicava boas jogadas. Aos 28 minutos Bustos acionou Wesley Moraes que chutou, mas a bola foi desviada saindo para escanteio. 

Aos 40 minutos, um erro do setor defensivo do Fortaleza a bola chegou aos pés de Maurício que finalizou para fora. Quando a primeira etapa se aproximava do fim o VAR foi acionado para analisar uma disputa de bola entre Johnny e Landázuri dentro da área, após dois minutos o pênalti foi marcado. Na cobrança Yago Pikachu abriu o placar para o time visitante. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final a estrela do ídolo D’Alessandro brilhou mais uma vez no estádio que marcou sua carreira. 

Aos 51 minutos o craque colorado fez uma grande jogada driblando dois jogadores e chutou cruzado, o goleiro Max Walef até tentou evitar, mas nada pode fazer tudo igual no Beira-Rio e a torcida em estado de graça com o camisa 10. 

No segundo tempo os times se lançaram mais ao ataque, aos dois minutos Wesley Moraes see virou e chutou com força para a defesa do goleiro, no rebote Jhonny teve a chance de virar com uma cabeçada, mas a finalização saiu por cima do gol.  

Foi então que aos cinco minutos outro pênalti foi assinalado pelo árbitro a favor do Fortaleza, mas desta vez o mesmo Yago Pikachu autor do gol de pênalti no primeiro tempo não teve o mesmo sucesso e acertou a trave do goleiro Daniel. Aos 19 o atacante Moisés teve outra chance de marcar o gol quando ficou cara-a-cara com Daniel, mas o chute não foi bem efetuado pelo jogador. 

Aos 25 minutos o ponto final da história da carreira do argentino havia sido colocado, chorando e sendo aplaudido de pé a emocionante despedida veio após alteração por Caio Vidal fez D’Alessandro se retirar de uma partida pela última vez na carreira, o meio campista entregou a braçadeira de capitão para Rodrigo Moledo e ao sair de campo foi saudado por todos que estavam no campo e também por aqueles que o esperavam no lado de fora. 

O jogo ficou uma espécie de lá e cá com chances sendo criadas, mas sem tanta efetividade. Aos 32 minutos Boschilia cobrou uma falta por cima do gol. Em outro cobrança de falta, desta vez cobrada por Carlos De Pena, o Inter quase virou o jogo, mas a bola saiu ao lado da meta defendida por Max Walef. 

Já no fim da partida uma sequência de escanteios colocou pressão na defesa do Fortaleza, e com tanta pressão aos 44 minutos o atacante Alemão recebeu um passe açucarado de Boschilia, aí foi só atacante tocar na saída do goleiro para virar o jogo. O tão esperado apito final do árbitro veio aos 51 minutos coroando a despedida do ídolo colorado com a vitória. Inter 2, Fortaleza 1. 

A próxima partida do Inter será fora de casa contra o Fluminense no sábado, 26 de abril, às 19h. No próximo encontro do Fortaleza, o time recebe o Vitória pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira (20), às 19h. 

Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 1 mês atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Bom Dia Trabalhador

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Facebook

15 hours ago

"Não aprendi a dizer adeus" é uma música da playlist "Clássicos da Rádio Viva" 😄

Qual música dessa playlist você mais ouve? 🤔

#radioviva #viva #apaixonadaporvoce #spotify #playlist ... See more

18 hours ago

Gosto de gente que me faz dançar em dias de chuva, que me faz sentir a tal quando estou por baixo, e que segura minha mão quando percebe que estou com medo.

Gosto de gente que gosta de gente que ... See more

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider

Cozinha Viva

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico

MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…

Top 10