Com abertura do comércio em Caxias, escolas infantis particulares também pressionam para retornar atividades
Após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ceder a pressão dos prefeitos da Serra Gaúcha e permitir o retorno gradual do comércio nesta quinta-feira (16), um grupo de proprietárias de escolas infantis […]
há 5 anos atrás
Após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ceder a pressão dos prefeitos da Serra Gaúcha e permitir o retorno gradual do comércio nesta quinta-feira (16), um grupo de proprietárias de escolas infantis de Caxias também quer retomar as atividades. Elas produziram um protocolo de higienização para o ambiente escolar, profissionais e crianças. As aulas presenciais em instituições públicas e privadas estão suspensas por decreto municipal até o dia 30 de abril.
A representante do grupo que protestou em frente à prefeitura de Caxias do Sul, Tais Guerra de Souza, pede a abertura gradual também das escolas. Para Tais, com a abertura do comércio, os pais vão precisar ter onde deixar os filhos. “Muitas vezes as crianças saem de casa para ficar com avós ou mães crecheiras, colocando em risco essas pessoas, pois elas não tomam as devidas precauções para evitar a contaminação. Para isso criamos o protocolo de prevenção”, salientou.
A presidente do Sindicato das Instituições Pré Escolares Particulares (SinPré) de Caxias do Sul, Christiane Welter Pereira, salienta que “a intenção não é burlar o decreto”, mas diante do panorama de retomada do comércio, a entidade representativa pede a liberação a partir de maio. A mandatária do SinPré afirma que foi encaminhado ao gabinete da Casa Civil do Estado um ofício explicando a necessidade do serviço. Um dos pontos do texto solicita que a Educação Infantil possua medidas únicas e exclusivas
adaptadas à realidade da pandemia de Covid-19.
Infectologistas indicam crianças como vetores de contaminação
Mesmo fora do grupo de risco do novo Coronavírus, as crianças ainda podem apresentar sintomas da doença causada pelo Covid-19. Contudo, conforme alerta o infectologista pediátrico cearense Robério Leite, “as crianças desenvolvem, geralmente, sintomas mais leves, mas podem se tornar vetores da Covid-19. Elas já são as principais transmissoras das infecções respiratórias gerais. Aí vem a importância de manter a suspensão de aulas nas escolas, pois quando infectadas, é mais fácil contaminar os grupos de risco”.
Notícias Relacionadas
Deprecated: A função WP_Query foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0!
caller_get_posts
está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts
no lugar. in /var/www/radioviva/wp-includes/functions.php on line 6114AGORA
A SEGUIR
Parceiros
Cozinha Viva 
Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…