Colono com Orgulho; conheça a Família Vaiteroski, de São Francisco de Paula

No segundo dia da promoção “Colono com Orgulho” da Rádio Viva, foi a vez da família Vaiteroski receber a equipe do Grupo RSCOM, para contar um pouco da sua história dentro do programa “Bom dia […]


Publicado por Vinicius Borba

há 2 anos atrás

Compartilhar

No segundo dia da promoção “Colono com Orgulho” da Rádio Viva, foi a vez da família Vaiteroski receber a equipe do Grupo RSCOM, para contar um pouco da sua história dentro do programa “Bom dia Trabalhador”, com o comunicador Sinval Paim. A viagem desta vez se prolongou por cerca de 50 km de distância.

A reportagem e equipe de eventos iniciaram o deslocamento por volta das 3h da manhã, com a temperatura na casa dos 9ºC, no município de Farroupilha, e passando por Caxias do Sul. Passando das 04h15, após encontrar os dois patrocinadores (Sabiá Coberturas Agrícolas e Balen Advocacia), prosseguimos com mais um percurso até São Francisco de Paula, que durou aproximadamente 30 minutos.

Eram 04h45 quando os veículos estacionaram na fazenda da família Vaiteroski, mais conhecida como Farm Berry, localizada na Estrada de Caxias, em Lageado Grande. A fazenda pertence ao município de São Francisco de Paula, de onde fica a uma distância de 90 km, mas o local fica mais próximo da região de Caxias do Sul, a cerca de 50 km, e, ainda, tem como ponto de referência conhecido na região, o Presídio do Apanhador, que se localiza a 18 km do local. A recepção aconteceu rapidamente pelo agricultor Altair Vaiteroski de Lima, de 41 anos, e de sua esposa, Miriam Vaiteroski, de 38 anos, que, logo de cara, fizeram questão que todos entrassem em sua residência para ficarmos próximos de uma lareira acesa devido ao frio na parte externa.

Miriam já estava na cozinha realizando os últimos preparativos para o costume das visitas em homenagem o dia do Colono e do Motorista, um belo café da manhã, que estava preparado com queijo, salame, pães, sanduíches, café, leite, grostoli, e claro, o bom e delicioso morango, fruta essa que é sua fonte de produção.

Além de Altair e Miriam, outras cinco famílias trabalham em conjunto na produção de morangos, no restaurante presente na localidade, e no Container Farm Berry, que é uma pousada construída em dois containers. São cerca de 10 hectares com plantação da fruta, espalhados por um enorme campo.

Vaiteroski falou sobre diversos assuntos com o comunicador Sinval Paim, dentre eles, sobre o início da sua jornada no meio agrícola, e o motivo da escolha do morango:

Em segundo momento, Altair comentou sobre seu emprego de antigamente, onde, por 10 anos, exerceu um cargo na área de Recursos Humanos da Marcopolo de Caxias do Sul:

Após o fim do bate-papo, Vaiteroski e sua esposa fizeram questão de mostrar a sua enorme plantação de morangos, que são de origem espanhola e chilena. E também, com o dia clareado, foi possível observar toda a área de lazer do local, com balanços, redes, churrasqueiras e área kids.

A promoção “Colono com Orgulho” da Rádio Viva, tem o patrocínio de Sabiá Coberturas Agrícola, Balen Advocacia, Lojas Bristot, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, e da Geresul Energia. Durante a semana do dia 18 a 22 de julho, a equipe da Rádio Viva, visitará diferentes famílias que tem a agricultura como fonte de trabalho e amor.

Generic placeholder image
Por Vinicius Borba

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • No Show currently scheduled.

    A SEGUIR

    • Programa Entardecer na Querência

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…

Top 10