Caxias do Sul deve mais de R$ 1 bilhão no caso Magnabosco, afirma prefeito Adiló Didomenico

O prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico concedeu entrevista para a Rádio Viva FM na noite desta quarta-feira, dia 22, sobre a decisão da justiça de não aceitar o recursos no caso Magnabosco. A ação foi votada  no STJ, […]


Publicado por Emilio Nunes

há 2 anos atrás

Compartilhar

O prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico concedeu entrevista para a Rádio Viva FM na noite desta quarta-feira, dia 22, sobre a decisão da justiça de não aceitar o recursos no caso Magnabosco. A ação foi votada  no STJ, em Brasília, e foi acompanhada pelo procurador Geral do Município, Adriano Tacca e o procurador Felipe Dal Piaz. Durante a entrevista o comandante do executivo caxiense afirmou que o  município não tem condições de fazer o pagamento de cerca de R$ 1 bilhão, e se a decisão não for revertida, poderá levar a cidade a um colapso, sendo inviabilizada economicamente por décadas e comprometendo serviços básicos como saúde e educação. O prefeito de Caxias do Sul destacou que nos próximos dias toda equipe administrativa estará reunida para avaliar os encaminhamentos a serem adotados em razão da decisão proferida.

ENTENDA A BATALHA JURÍDICA DO CASO MAGNABOSCO

O processo do Caso Magnabosco trata da ação rescisória movida pelo município para tentar deixar de réu no litígio que envolve a área de 57 mil metros quadrados que a família Magnabosco doou, em 1966, para a construção da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O terreno acabou não sendo utilizado para a finalidade para o qual foi destinado e, sim, ocupado por centenas de moradores, 10 anos depois, dando início ao bairro Primeiro de Maio, na área central da cidade. A questão se arrasta há mais de 50 anos.

Generic placeholder image
Por Emilio Nunes

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Designsemnome11
Dog Shop
Designsemnome12
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10