Bento Gonçalves perde o radialista Roque Troian

Comunicador de carisma, cozinheiro de mão cheia, multimídia, multitarefas, assim era Roque Alberto Troian, 56 anos, o radialista que partiu no início desta tarde vitimado pela Covid 19. Roque Alberto ficou desde o dia 1º […]


Publicado por Adriano Padilha

há 7 meses atrás

Compartilhar

Comunicador de carisma, cozinheiro de mão cheia, multimídia, multitarefas, assim era Roque Alberto Troian, 56 anos, o radialista que partiu no início desta tarde vitimado pela Covid 19.

Roque Alberto ficou desde o dia 1º de setembro mais de 40 dias internado no hospital da Unimed em Caxias. Como tinha comorbidades, seu corpo não resistiu aos malefícios do vírus.

Troian foi garçom antes de ingressar no mundo da imprensa, de onde nunca se afastaria. Sua atuação mais recente era com a web rádio, onde mesclava músicas de boa qualidade e transmissão de missas. Foi sonoplasta, locutor, entrevistador, repórter comunitário. Seu início foi na radio Revista (1070 AM) em 1987. Depois faria uma bela parceria com Vitória Bastos nas manhãs da radio Viva AM (890AM) e Viva FM. Fez parte ainda do cast do programa Sem Nome. Foram 23 anos no grupo RSCOM. Passou pela Difusora 890 e fez programas de TV no canal Cidade onde apresentava entrevistas e receitas, em outra inesquecível dobradinha com a cozinheira Dalva.

Incorporou como ninguém o personagem TastaVin. Fez dupla com o também falecido Harri Dalla Coleta, que interpretava a personagem Dosolina. Era colorado ardente e participou da vida política do município, tendo sido filiado ao PDT

Pelas circunstâncias de sua morte, não haverá velório. Roque deixa enlutados os pais e irmãos além de uma extensa legião de amigos.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 7 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Jornal Leouve

    A SEGUIR

    • Programa Alegria de Minha Terra

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider