Bares voltam a descumprir protocolos em Caxias do Sul

Após um período de respeito aos protocolos sanitários e de segurança contra a proliferação do coronavírus, bares de Caxias do Sul exigiram forte atuação da fiscalização da Prefeitura neste fim de semana. Entre a noite […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 semanas atrás

Compartilhar

Após um período de respeito aos protocolos sanitários e de segurança contra a proliferação do coronavírus, bares de Caxias do Sul exigiram forte atuação da fiscalização da Prefeitura neste fim de semana. Entre a noite de sexta-feira (16) e a madrugada de domingo (18), os fiscais passaram por mais de 20 estabelecimentos, além de residências e áreas públicas. As ações da Operação Dispersão tiveram a participação de fiscais das secretarias do Urbanismo, Saúde e Meio Ambiente, Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil.

Um dos bares fiscalizados recebeu duas notificações, em noites seguidas, por estar funcionando além do horário. Outros dois também foram notificados e multados. Uma carrocinha de lanche recebeu notificação por não estar com a atividade licenciada. Em outros sete locais houve somente orientações. Os locais vistoriados ocupam endereços nos bairros Cruzeiro, Nossa Senhora de Lourdes, Vinhedos, Kayser, Salgado Filho e Panazzolo.

Outra situação que tem se repetido sistematicamente é aglomeração no mirante da Colina Sorriso, na Rua Vilson Bordin. Em duas operações, no sábado e domingo, os fiscais aplicaram 29 notificações e multas por aglomeração, além de guinchar um veículo que estava em uma residência. No Bairro Pioneiro, os fiscais orientaram um grupo que se reunia em residência.

A Fiscalização de Trânsito atuou entre às 21h de sábado e duas da manhã de domingo, em ruas dos bairros Bela Vista, Charqueadas, Colina Sorriso e Desvio Rizzo. Em abordagens a 12 veículos foram aplicadas 13 autuações. Houve recolhimento de quatro veículos e um documento, além da identificação de dois condutores sem habilitação. Foram flagrados motoristas dois dirigindo sob influência de álcool. Um recusou-se a fazer o teste do etilômetro e o resultado do teste de outro foi de 0,30 mg/l. Durante vistoria em um automóvel VW/Voyage, a Guarda Municipal encontrou entorpecentes.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 semanas atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Paradão da Viva

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider