Evento marca lançamento e apresentação de protocolo do 2° Festival de Balonismo de Bento

Em evento realizado no final da tarde desta segunda-feira (26), por volta das 17h30min no salão de eventos do Hotel Vinocap em Bento Gonçalves, ocorreu o lançamento do 2° Festival de Balonismo do Município, bem […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 anos atrás

Compartilhar

Em evento realizado no final da tarde desta segunda-feira (26), por volta das 17h30min no salão de eventos do Hotel Vinocap em Bento Gonçalves, ocorreu o lançamento do 2° Festival de Balonismo do Município, bem como a apresentação do protocolo de saúde de prevenção à Covid-19 que será adotado para a realização.

Dentre as medidas adotadas no protocolo estão a limitação de público em até 3,5 mil pessoas, na Fundaparque, local onde sairão todos voos, que neste ano de 2020, incluem um total de 10 balões, além da aferição de temperatura em todas as pessoas na hora de adquirirem os ingressos e obrigatoriedade do uso de máscaras, dentre outras.

O festival ocorre do dia 30 de outubro ao dia 2 de novembro na Capital do Vinho e é promovido pela prefeitura municipal por meio da Secretaria Municipal de Turismo e também pelo Conselho Municipal de Turismo (CONTUR).

O 2° Festival de Balonismo marca a retomada gradual do turismo local em meio ao período de Pandemia, conforme destacou o Secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto:

“Será um evento muito seguro, estamos indo para a nossa segunda edição. Neste ano de 2020 readaptado em função da pandemia de forma a garantir a segurança de todos”, destaca.

A presidente do Conselho Municipal de Turismo, Marcia Ferronato, também ressaltou a importância do evento para a região e as alterações provocadas pela pandemia em relação a primeira edição:

“A gente está muito feliz como entidade turística, Bento Gonçalves é um polo muito representativo e a segunda edição do festival marca uma retomada muito gradual e responsável dos eventos. Trata-se de um marco para o setor e que foi pensado com todos os cuidados”, declarou.

Na sexta-feira (30), no período da tarde, serão realizados voos testes, marcando a abertura oficial do evento, que começa a receber o público a partir de sábado (31). Os pilotos envolvidos passaram por 150 horas de treinamento.

O cronograma do evento pode ser acessado no site www.bento.tur.com.br

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10