Vítima reage e detém estelionatário que tentava aplicar golpe do cartão em Caxias do Sul

Um homem de 24 anos, acusado de praticar vários estelionatos foi preso na tarde desta quinta-feira (17), em Caxias do Sul. A prisão ocorreu na Rua Francisco Magni, bairro Medianeira. Conforme o boletim de ocorrência, […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 3 meses atrás

Compartilhar

Um homem de 24 anos, acusado de praticar vários estelionatos foi preso na tarde desta quinta-feira (17), em Caxias do Sul. A prisão ocorreu na Rua Francisco Magni, bairro Medianeira.

Conforme o boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi acionada por volta das 15h, para atender uma ocorrência onde o filho de um idoso que iria cair em um golpe, prendeu o estelionatário dentro do pátio da residência.
O acusado teria se passado por funcionário de um banco e ido até o endereço para pegar os cartões de crédito do idoso, após entrar no local, o portão foi fechado e o criminoso rendido pelo filho da vítima, que trabalha como vigilante.

O criminoso ainda tentou fugir, mas foi contido pelo segurança, que usou algema para detê-lo, após entrar em luta corporal o preso a sofreu algumas escoriações no rosto. Para ser solto, o bandido ofereceu ao vigilante droga e dinheiro, entretanto, a oferta não foi aceito pelo vigilante que chamou a Brigada Militar.

Ao ser revistado os policiais encontraram uma pochete com vários cartões de bancos, um celular, uma máquina de cartão Minizinha, 06 papelotes de cocaína e 10 buchas de maconha. Além de R$ 3.639 em dinheiro.

Após a localização dos objetos, o preso confessou que faz coleta dos cartões bancários das vítima, realiza os saques e transferências e também realiza entrega de entorpecentes. No celular apreendido foram encontrados registros referentes aos golpes aplicados e das entregas de drogas.

O estelionatário confessou também utiliza uma motocicleta Honda/CG 150 FAN, que havia sido deixada na mesma rua, a uma quadra do local. Diante dos fatos foram conduzidos os envolvidos, objetos apreendidos e a motocicleta a delegacia.

Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 3 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider