Vice-prefeito explica criação da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação em Farroupilha

O Portal Leouve segue nesta terça-feira (19), apresentando os secretários escolhidos pelo prefeito Fabiano Feltrin para comandar Farroupilha durante a sua gestão. Um das novidades é a criação da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e […]


Publicado por Adriano Padilha

há 3 meses atrás

Compartilhar

O Portal Leouve segue nesta terça-feira (19), apresentando os secretários escolhidos pelo prefeito Fabiano Feltrin para comandar Farroupilha durante a sua gestão. Um das novidades é a criação da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Quem tem respondido por ela, interinamente, é o vice-prefeito, Jonas Tomazzini.

Ele explicou que, legalmente, a pasta ainda se chama Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Como ela estava sem um titular, quem respondia por ela, até o final da última administração, era o secretário de Obras. Já a pasta de Turismo e Cultura, também era independente. Jonas disse que, por hora, ele responde pelas duas pastas, até a criação do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Já a Cultura, será incorporada pela secretaria de Educação.

O interino explicou que a nova secretaria terá o papel de ter a principal parte de arrecadação do município. Ele diz que quem produz dinheiro, trabalho e renda, são as empresas da cidade. Que a partir delas que se cria novas oportunidades gerando, consequentemente, recursos. Para ele, unir a pasta que concede os alvarás, com a que cuidará das ações do Turismo, pode ser uma forma de facilitar o trabalho das duas frentes.

Com relação a isso, Jonas comentou sobre como seguir fomentando a área turística na cidade.

“O nosso prefeito Feltrin é um especialista na área do turismo. Ele tem um grande contato com as operadoras de turismo para podermos colocar Farroupilha nas rotas que são vendidas. Sabemos que os pacotes são vendidos sempre como Serra Gaúcha e vamos trabalhar para que Farroupilha seja cada vez mais incluída nesses pacotes. Pretendemos fazer isso em uma grande parceria com as nossas entidades e a nossa comunidade”, disse.

Farroupilha ainda conta com as pastas de EducaçãoDesenvolvimento Urbano, Infraestrutura e TrânsitoDesenvolvimento Social e HabitaçãoSaúdeGestão e Desenvolvimento HumanoFinançasPlanejamento e Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 3 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider