Vereadores de Bento aprovam criação de comissão para revisar Regimento Interno

A realização das reuniões de comissões especais nas terças à tarde, a possibilidade de realização de reuniões virtais com a utilização de redes sociais e até a inversão da ordem dos trabalhos nas sessões ordinárias […]


Publicado por Adriano Padilha

há 12 meses atrás

Compartilhar

A realização das reuniões de comissões especais nas terças à tarde, a possibilidade de realização de reuniões virtais com a utilização de redes sociais e até a inversão da ordem dos trabalhos nas sessões ordinárias com a votação de projetos antes dos pronunciamentos. Estes e outros assuntos da rotina de um poder legislativo poderão ser revistos a partir de proposições a serem apresentadas e votadas em plenário pelos vereadores de Bento Gonçalves. Isto porque na sessão desta segunda-feira foi aprovada por maioria de votos o Requerimento nº1/2020, solicitando a criação de uma comissão especial para alteração de regimento interno.

O requerimento foi apresentado pelos vereadores da bancada Progressistas: Volnei Christófoli, Eduardo Virissimo, Valdemir Marini, Amarildo Lucatelli e pelo vereador Gilmar Pessutto (PSDB).

O presidente da Casa, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), observou que com a criação da comissão, será possível apresentar propostas para readequar e melhorar os procedimentos dentro do Regimento Interno. “Por exemplo, em função da pandemia que enfrentamos, tivemos a primeira sessão virtual da história do parlamento de Bento, no entanto, tivemos que modificar toda uma estrutura para acontecer, pois o Regimento não previa, então, a ideia é debater e apreciar modificações no Regimento Interno, que se façam necessárias, para um melhor funcionamento da Casa”, pontuou o presidente.

Os vereadores também aprovaram duas denominações de rua, ambas de autoria do vereador Gilmar Pessutto. O PLO 23/2020, denomina “Rua Manoel de Souza Marques Júnior”, a Rua “B” do Loteamento Encosta do Sol, localizada no Bairro Vila Nova II, e o PLO 24/2020 denomina  “Rua Loreno Tregnago”, a Rua “C” do Loteamento Encosta do Sol, localizada no Bairro Vila Nova II.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 12 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider