Vereadores acolhem denúncia que pede impeachment do prefeito de Farroupilha

votação conversou com alguns vereadores. O pedido, de 38 páginas, feito pelo empresário Glacir Gomes, e que foi lido durante a sessão, tem como base a compra de terrenos por parte da prefeitura, ao lado […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 anos atrás

Compartilhar

votação conversou com alguns vereadores.

O pedido, de 38 páginas, feito pelo empresário Glacir Gomes, e que foi lido durante a sessão, tem como base a compra de terrenos por parte da prefeitura, ao lado do prédio da UPA, no bairro Imigrante, sem ter o aval da Casa Legislativa. O que, segundo a denúncia, violaria o dispositivo constante no artigo 97 da Lei Orgânica do Município.

Cerca de 100 pessoas acompanharam a sessão (Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)

Votaram a favor do texto os vereadores das bancadas do MDB, Arielson Arsego, Eleonora Broilo, Jonas Tomazini, Jorge Cenci e José Mário Bellaver; os da bancada do Progressistas, Josué Kiko Paese e Tadeu Salib dos Santos; Sedinei Catafesta (PSD) e Sandro Trevisan (PSB).

Foram contrários Glória Menegotto, do REDE SUSTETABILIDADE; a bancada do PDT, formada pelo vereadores Deivid Argenta e Thiago Brunet; Fabiano Piccoli, do PT e Odair Sobierai (PSB)

Durante a tarde, uma tentativa de liminar chegou a ser feita junto à Justiça comum, porém, ela foi indeferida pelo juiz Mário Romano Maggioni. Um fonte revelou ao Portal Leouve que Claiton teria feito ligações para os vereadores da oposição durante a segunda-feira.

O presidente da casa, Fernando Silvestrin (PSB) não votou.

Logo após, foi feito o sorteio da Comissão Processante que irá conduzir o caso. Foram escolhidos três nomes: Fabiano Piccoli, Jorge Cenci e Josué Kiko Paese. A presidência ficará a cargo de Piccoli e a relatoria com Cenci. Já o terceiro nome, o de Kiko Paese, foi sorteado seguindo o regimento interno, que diz que toda a comissão deve ser composta por um número ímpar de membros.

A partir de agora, em até 90 dias, será apreciado em plenário o parecer final da comissão.

A prefeitura de Farroupilha convocou uma coletiva de imprensa, no Salão Nobre, às 10h, desta terça-feira (18). Conforme a assessoria de imprensa o assunto será as diretrizes do governo municipal referentes aos pedidos da população.

Ainda de acordo com a assessoria, o governo vai reconsiderar decisões quanto aos pedidos das entidades representativas do município e dará as novas diretrizes da continuidade do mesmo. Especula-se que a prefeitura irá voltar atrás na compra dos terrenos que deram origem ao pedido de impeachment e também da aquisição da nova plataforma de saúde para a cidade, alvo de diversas críticas

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Bom Dia Trabalhador

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10