“Vamos motivar os comerciantes a buscarem outros canais de venda”, afirma presidente do Sindilojas de Bento

A decisão do Governo Estadual de manter a bandeira vermelha na região da Serra Gaúcha no modelo de distanciamento controlado e determinar o fechamento do comércio por um período de pelo menos 15 dias, segue […]


Publicado por Adriano Padilha

há 10 meses atrás

Compartilhar

A decisão do Governo Estadual de manter a bandeira vermelha na região da Serra Gaúcha no modelo de distanciamento controlado e determinar o fechamento do comércio por um período de pelo menos 15 dias, segue repercutindo entre as entidades ligadas ao setor.

“Recebemos com absoluta contrariedade essa decisão. A partir de agora o que a entidade pode fazer é orientar as empresas afetadas para aliviar os seus orçamentos. Buscar junto a agências bancárias linhas de crédito mais baratas pra dar um maior fôlego a essas empresas em meio a este período de dificuldades, como também prestar todo o apoio necessário aos comerciantes, uma estrutura de atendimento e motivando os comerciantes a buscarem novos canais de venda dentro da atual realidade”, declarou o presidente do Sindilojas Regional de Bento Gonçalves, Daniel Amadio.

Mesmo com o decreto estadual valendo desde esta segunda-feira (15), Amadio afirmou que pelo menos 150 estabelecimentos optaram por abrir as portas, descumprindo o decreto, devido a necessidade de gerar caixa. Entretanto, a partir da reconfirmação da bandeira vermelha, a entidade orienta que os lojistas tenham paciência e respeitem a decisão estadual, pois o Ministério Público já alertou as prefeituras dos municípios que descumprirem a medida e sendo assim, as fiscalizações tendem a ser mais rígidas:

“Sabemos que é um momento difícil, mas pedimos aos comerciantes para que tenham paciência e respeitem o decreto. A prefeitura está pressionada pelo ministério público para que o decreto seja cumprido a risca e sendo assim, as fiscalizações serão feitas e os estabelecimentos que descumprirem poderão ser notificados, agravando ainda mais a situação”, afirmou.

O Governo do Estado deu um prazo até esta sexta-feira (19), para que sejam apresentados novos dados dos municípios da Serra Gaúcha para que seja analisada uma possível volta da bandeira laranja.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 10 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Sertanejo Bom Demais

    A SEGUIR

    • Programa Domingo Show

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider