Vacinação para idosos a partir de 87 anos ocorre nesta quinta-feira, em Farroupilha

Idosos a partir de 87 anos poderão receber a vacina Coronavac, imunizante contra a Covid-19, nesta quinta-feira (11), em Farroupilha. As aplicações seguirão o mesmo modelo de funcionamento executado na última terça-feira (09), para idosos […]


Publicado por Adriano Padilha

há 2 meses atrás

Compartilhar

Idosos a partir de 87 anos poderão receber a vacina Coronavac, imunizante contra a Covid-19, nesta quinta-feira (11), em Farroupilha. As aplicações seguirão o mesmo modelo de funcionamento executado na última terça-feira (09), para idosos com 90 anos ou mais, em formato de drive-thru.

A vacinação será feita no turno da manhã, a partir das 9h30, em frente ao Salão Comunitário Luterano, no bairro Pio X. Serão disponibilizadas 530 doses para este público. Outras 150 doses estão reservadas para acamados com mais de 85 anos, conforme nova diretriz dos órgãos de saúde. Para os acamados, a Vigilância Epidemiológica pede que as famílias façam o registro e solicitação através do posto de saúde do bairro residente.

De acordo com as últimas determinações dos órgãos competentes, profissionais de saúde seguem na lista para serem vacinados, mas idosos terão prioridade, visto que 82% das mortes pela doença no Rio Grande do Sul são de pessoas com mais de 60 anos.

Os escalonamentos de idade, organizado pelo município, visam não gerar aglomerações, propiciar condições adequadas aos idosos durante o tempo de espera, bem como garantir a quantidade necessária de doses ao grupo proposto.

Na última terça-feira, dia 09, 152 idosos a partir de 90 anos foram imunizados contra a Covid-19, em Farroupilha.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 2 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider