noticias

Uso de máscaras será obrigatório em Caxias do Sul


A assessoria de imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul confirmou na tarde desta terça-feira (28) que o uso de máscara protetora será obrigatório na cidade, devido a ameaça de contaminação pelo novo Coronavírus. A expectativa é que o Executivo edite um decreto até a próxima sexta-feira (1º) com a nova exigência. A fiscalização do uso das máscaras deve ser esclarecida no decreto municipal.

Atualmente, a utilização de máscaras é obrigatória somente no interior de estabelecimento comerciais, conforme determinado no decreto publicado no dia 17 de abril, que liberou as atividades comerciais de praticamente todos os segmentos com restrições.

A possibilidade do uso já estava sendo estudada pela Prefeitura de Caxias desde a última semana. Na ocasião, o vice-prefeito e secretário do planejamento da cidade, Édio Elói Frizzo, comentou que “há estudos que a máscara reduz em mais de 50% o contágio do coronavírus, que é pelas secreções”.

Bento Gonçalves

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, informou que a partir do dia 1º de maio, a utilização de máscaras passa ser obrigatória na cidade, com multa para quem não cumprir a medida. Segundo Pasin, a penalidade para quem descumprir a determinação será de meio Valor de Referência Municipal (VRM), equivalente a R$ 69,31.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *