Unimed Nordeste apresenta ampliação do Pronto-Atendimento em Farroupilha

A Unimed Nordeste – RS apresentou na manhã desta terça-feira (19) a ampliação de seu Pronto-Atendimento no complexo em Farroupilha. Foram inaugurados o novo Centro Cirúrgico e o novo Centro de Endoscopia no prédio da […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar

A Unimed Nordeste – RS apresentou na manhã desta terça-feira (19) a ampliação de seu Pronto-Atendimento no complexo em Farroupilha. Foram inaugurados o novo Centro Cirúrgico e o novo Centro de Endoscopia no prédio da cooperativa da cidade. Outros dois leitos devem ser entregues nos próximos dias.

Estiveram presentes na inauguração o presidente da Unimed Nordeste – RS, Dr. Ronaldo Mattia, o Diretor Técnico do PA,  Dr. Fábio Letti, o Diretor de Serviços, Dr. Vicenti Verdi, e o Diretor do Conselho da Unimed, Dr. Elio Fransleben.

A imprensa foi convidada a realizar uma visita, acompanhada dos diretores, para a apresentação do novo local que possibilitará ao Pronto Atendimento realizar até 400 cirurgias mensais no complexo que fica na Rodovia dos Romeiros. Além dos blocos para as cirurgia e da sala para endoscopia, foi apresentado um novo centro de esterilização de materiais.

O diretor do Pronto Atendimento comemorou a abertura da nova ala.

“Com essa nova ala teremos as condições de fazermos mais procedimentos, hoje a gente faz em torno de 250, poderemos aumentar muito esse número e também com mais qualidade nos atendimentos. Com toda a tecnologia que teremos dentro do novo bloco cirúrgico, abriremos mais opções de cirurgias que serão de grande beneficio para a população farroupilhense”, disse.

Já o presidente da Unimed Nordeste, Dr. Ronaldo Mattia, comentou que com exceção de cirurgias de alta complexidade, onde o paciente possa precisar de um leito de UTI, qualquer procedimento poderá ser realizado no local, inclusive os que necessitam que o paciente passe até 48 horas no pós-operatório.

Mattia diz que a cooperativa tem a intenção de transformar o Pronto Atendimento de Farroupilha em um hospital e que para isso já se trabalha na ampliação de leitos.

“Não podemos esquecer que já estamos alçando a ampliação para transformar o complexo, aqui em Caravaggio, como um hospital. Essa obra foi sonhada por um grupo de médicos aqui de Farroupilha e posteriormente adquirida pela Unimed. Estamos fazendo adaptações as normas atuais, mas temos a intenção de ampliar em pelo menos 10 leitos para transformar em hospital mesmo, não apenas para o dia, mas também para internação clinica e cirúrgica”, disse.

Apesar de ainda não haver uma data para a mudança, o presidente diz que a Unimed Nordeste – RS trabalha pra que isso ocorra o mais breve possível.

Ele também ressaltou que a unidade de Farroupilha segue contando com toda a estrutura de apoio do Hospital da Unimed, em Caxias do Sul.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva Noite

    A SEGUIR

    • Programa Viva na Madrugada

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider