Tiroteio, perseguição e confronto com a BM deixa um morto e dois feridos na Zona Sul de Caxias

Um tiroteio seguido de perseguição e confronto com a Brigada Militar resultou na morte de um homem e outros dois ficaram feridos a tiros no inicio da madrugada desta quarta-feira (22), no bairro Santa Corona, […]


Publicado por Adriano Padilha

há 12 meses atrás

Compartilhar

Um tiroteio seguido de perseguição e confronto com a Brigada Militar resultou na morte de um homem e outros dois ficaram feridos a tiros no inicio da madrugada desta quarta-feira (22), no bairro Santa Corona, Zona Sul de Caxias.
A ocorrência teve início por volta das 00h10min, na Rua Orlando Tissot, quase esquina com a Av. Três. No local um homem que estava em uma motocicleta foi interceptado por dois indivíduos tripulando em um GM/Vectra, de cor cinza.

Após a abordagem teve início um intenso tiroteio pelas ruas do bairro, que culminou em um parquinho na Rua Margarida Turella, atrás da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Corona. Durante a troca de tiros, o motociclista, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo e na sequência socorrido por populares, até o Hospital Pompeia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo que deu entrada no Pronto Socorro.

De acordo com testemunhas, assim que iniciou o tiroteio pelas ruas do Santa Corona, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada, e no instante em que chegou na rotatória da BR-116, saída do bairro, os policiais se depararam com o Vectra trafegando em alta velocidade em direção ao centro.

Teve início uma outra perseguição, desta vez envolvendo o Vectra de placas IMK-7836, de Caxias, com os autores dos disparos que mataram o motociclista, e um carro da BM. Durante a fuga eles atiraram contra o carro da BM, e ao tentar contornar a rotatória da BR-116, no entroncamento com a Av. São Leopoldo o condutor do veículo perdeu o controle e bateu violentamente no meio fio e ficou atravessado na pista.

Neste momento o caroneiro do Vectra atirou novamente em direção aos PM’s, acertando dois tiros na viatura, os policiais reagiram e acertaram ao menos cinco tiros no veículo, dois no para-brisa frontal e dois na porta esquerda. Cerca de três disparos atingiram o condutor, que em seguida foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado em estado grave para o Pronto Socorro do Pompéia. Já o caroneiro que também teria ficado ferido, conseguiu descer do carro e fugiu a pé em direção ao bairro Salgado Filho.

Conforme informações de testemunhas a motivação do tiroteio que resultou na morte do morador do bairro, teria sido em função de uma desavença envolvendo o proprietário de um mercado e outros moradores. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Caxias.

Com mais essa ocorrência, o mês de abril chegou a 11 assassinatos, e já é o mais violento do ano superando o mês de fevereiro que até então era o mais violento com 10 mortes. Na contabilização dos outros meses, Janeiro teve oito casos, Já o mês de março foi o mais tranquilo com apenas dois homicídios.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 12 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Fim de Semana com o Sucesso

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider