Sindicato proíbe a abertura de comércio de gênero alimentício neste domingo (1) na Serra Gaúcha

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul – Sindigêneros, informa que os estabelecimentos representados pelo Sindigêneros, da base territorial de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São […]


Publicado por siteviva

há 2 anos atrás

Compartilhar

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul – Sindigêneros, informa que os estabelecimentos representados pelo Sindigêneros, da base territorial de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos, não poderão utilizar mão-de-obra de empregados neste feriado de 1º de maio, Dia Do Trabalhador.

Conforme a Convenção Coletiva firmada entre o Sindigêneros e o Sindicomerciários, o trabalho neste dia com a utilização de mão de obra NÃO está permitida.

Os estabelecimentos que abrirem, não podem fazer o uso de empregados, correndo o risco de sofrer penalizações do Ministério do Trabalho, além de multas previstas na Convenção Coletiva. A abertura somente está autorizada neste dia, com mão de obra dos proprietários que constem no Contrato Social da empresa.

A orientação do Sindigêneros é de que o consumidor, antecipe suas compras, pois neste Domingo, todo o comércio de Gêneros Alimentícios (Mercados, Fruteiras Sacolões…) que utilizam mão-de-obra de empregados não estarão abertos.

*Fonte Sindigêneros

Generic placeholder image
Por siteviva

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Bom Dia Trabalhador

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

A receita de hoje é maravilhosa, com uma textura e sabor magníficos e bem crocantes, almôndegas suecas, que delícia hein.

Ingredientes:

  • 500gr de carne moída
  • 1/2…

Top 10