Simecs e metalúrgicos iniciam discussão sobre dissídio da categoria em Caxias

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico – Simecs e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul iniciaram nesta quinta-feira, dia 14, a discussão sobre o dissídio dos trabalhadores do […]


Publicado por Ricardo Costa

há 6 anos atrás

Compartilhar

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico – Simecs e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul iniciaram nesta quinta-feira, dia 14, a discussão sobre o dissídio dos trabalhadores do setor metalúrgico para 2018. A data-base da categoria é 1º de junho.

Na oportunidade, o presidente do SIMECS, Reomar Slaviero, entregou a pauta de reivindicação a ser analisada pelas partes, observando sobre a importância do clima de diálogo recíproco e o alto nível que deve regular toda negociação desse porte e importância. De forma mais específica, Slaviero falou sobre a lentidão do processo de recuperação econômica, os dados do desemprego e as perdas sofridas pela indústria de Caxias nos últimos três anos. Tendo em vista esse cenário, o dirigente do SIMECS salientou que a negociação que se inicia pede cautela e bom senso, buscando, ao final, preservar trabalhadores e empresas.

Já o Sindicato dos Metalúrgicos entra na negociação defendendo a necessidade de um aumento real para a categoria. Conforme a entidade, a inflação oficial não condiz com a realidade do trabalhador na serra gaúcha, uma vez que os gastos com alimentação e combustível aumentaram de forma considerável nos últimos meses.

Ao final do encontro, uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira, dia 19, às 9h.

Generic placeholder image
Por Ricardo Costa

há 6 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Designsemnome11
Dog Shop
Designsemnome12
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10