Secretaria da Saúde informa 11 casos confirmados e 50 suspeitos de Covid-19 em Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias do Sul informou, por meio de transmissão ao vivo na página do facebook da Secretaria da Saúde, nesta quinta-feira (26) que há 11 casos confirmados e 50 suspeitos de Coronavírus na […]


Publicado por Adriano Padilha

há 1 ano atrás

Compartilhar

A Prefeitura de Caxias do Sul informou, por meio de transmissão ao vivo na página do facebook da Secretaria da Saúde, nesta quinta-feira (26) que há 11 casos confirmados e 50 suspeitos de Coronavírus na cidade. Dos casos confirmados, três já estão curados e quatro são novos em relação aos 7 casos confirmados anteriormente.

A pasta também apresentou uma projeção de cenário da pandemia para cidade. Conforme a infectologista da Secretaria, Andréa Dal Bó, a estimativa é que o município tenha 7.668 casos nos quais pode haver necessidade de internação, sendo 345 em Unidades de Tratamento Intensivo (U.T.I.).

O vice-prefeito, Édio Elói Frizzo, complementou que esta projeção é para os próximos quatro meses. Quanto ao atendimento aos pacientes, a previsão é que 60% utilize o Sistema Único de Saúde (SUS), nos três hospitais conveniados na cidade. O restante deve utilizar a rede privada de saúde.

Frizzo ainda classificou como antipatrióticos os movimentos de retorno ao comércio e reforçou que é necessário o isolamento, salientando a campanha #FIQUEEMCASA. O prefeito, Flávio Cassina, reforçou a fala de Frizzo: “pelo amor de Deus, fiquem em casa”.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 1 ano atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider