Santa Cruz conquista o Troféu Ibsen Pinheiro e irá disputar a Copa do Brasil em 2021

A tarde do dia 22 de dezembro de 2020 será eterna para os torcedores do Futebol Clube Santa Cruz. No Passo D’areia, o Galo Carijó conquistou o Troféu Ibsen Pinheiro, primeiro título estadual da equipe. […]


Publicado por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar

A tarde do dia 22 de dezembro de 2020 será eterna para os torcedores do Futebol Clube Santa Cruz. No Passo D’areia, o Galo Carijó conquistou o Troféu Ibsen Pinheiro, primeiro título estadual da equipe. Além disso, garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2021.

Logo no primeiro tempo o Santa Cruz viu toda a sua vantagem de 2 gols de diferença conquistada no jogo de ida desaparecer. Aos 13 minutos de jogo o São José abriu o placar com Kelvin. Wagner ampliou aos 35 da primeira etapa e deixou o jogo igual no agregado para o segundo tempo.

No segundo tempo o São José saiu na frente no primeiro minuto de jogo. Kelvin fez o terceiro do Zeca na partida, deixando o placar agregado em 4 a 3 para o time da capital. Com a desvantagem no placar, o Santa Cruz foi pra cima e alguns minutos depois deixou tudo igual com Fogaça.

Com o placar empatado, o jogo foi para os pênaltis. Fábio errou para o São José e Jean Roberto converteu para o Santa Cruz. Vitor Jr errou o segundo do Zeca, mas Fábio pegou o pênalti de Nena. Alexandre, Wagner e Marcelo fizeram para o São José. Thomaz e Vinícius marcaram para o Santa Cruz, mas coube a Jajá o gol do título mais importante da história do Santa Cruz.

Copa do Brasil, premiações e duelo com o tricolor pela Recopa Gaúcha
O Santa Cruz conquistou muito mais do que apenas uma taça. Com o título do Troféu Ibsen Pinheiro, o clube irá disputar a primeira Copa do Brasil de sua história, cuja premiação será importantíssima para o clube. Apenas o valor destinado à primeira fase da competição em 2020 (R$ 540 mil), pagaria 18 meses da folha salarial atual do Galo.
Além disso, o Santa Cruz também poderá disputar no ano que vem a Recopa Gaúcha contra o Grêmio, campeão gaúcho. Ainda não há previsão de datas para a disputa.

De “torcedor solitário” a “presidente campeão”
O jogo de hoje foi especial para Tiago Rech. Em 2012, ficou conhecido por ser o único torcedor do Galo no Estádio Olímpico, em uma derrota por 4 a 1 para o Grêmio. Desde 2018, Tiago é o presidente do Santa Cruz. Nas redes sociais, comentou sobre tudo ter dado certo em seu sonho.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Valdir Anzolin Canta

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider