SAMU de Bento Gonçalves passará a contar com motolâncias

Nos próximos meses o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Bento Gonçalves passará a contar com o apoio de “motolâncias”. O nome já explica o que é de fato o serviço. Motocicletas que desempenham […]


Publicado por Adriano Padilha

há 1 mês atrás

Compartilhar

Nos próximos meses o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Bento Gonçalves passará a contar com o apoio de “motolâncias”. O nome já explica o que é de fato o serviço. Motocicletas que desempenham o serviço de ambulâncias. Nelas, enfermeiros podem deslocar-se com maior agilidade e, assim, otimizar o tempo de chegada dos profissionais nas ocorrências.

Ao longo da última semana, os profissionais que em breve vão compor o serviço de motolância no SAMU de Bento Gonçalves estiveram em treinamento de pilotagem defensiva. A formação ocorreu em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, e, durante as aulas, foram passados conteúdos e práticas da grade programática da Coordenação Geral de Urgência-CGUE/ME/ e Polícia Rodoviária Federal.

A coordenadora do SAMU, Melissa Bonatto, comentou sobre a qualificação dos profissionais. “Esse treinamento é de suma importância para os nossos profissionais que irão realizar esse serviço. Com certeza esses veículos irão agilizar na prestação de socorro, sendo um importante incremento para a saúde do município”.

Como serão os atendimentos:
A utilização das motolâncias nas ocorrências é mista, ou seja, tanto para atendimento rápido como as ocorrências clínicas, quanto nos casos de situações traumáticas. Estima-se que a agilidade proporcionada pelas motolâncias faça com que os profissionais cheguem entre três e cinco minutos mais rápido do que a ambulância do SAMU. Vale ressaltar que os casos onde a nova forma de atendimento for empregada, o serviço de atendimento móvel em um veículo de quatro rodas ainda ocorrerá de forma normal.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 1 mês atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Facebook

1 month ago

#repost @leopainoficial

Que energia, que povo maravilhoso e educado! Quero agradecer demais a todos que comparecerem e fizeram essa grande festa junto conosco.. @entrairs Encontro das tradições ... See more

1 month ago

Confira o trajeto de Farroupilha ao Santuário de Caravaggio em 1 minuto 🙏🏻🤍

Quem vai participar da romaria dia 26?

#radioviva #apaixonadaporvc #romaria #caravaggio #farroupilha #1minuto

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider

Cozinha Viva

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico

MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…

Top 10