Rotary Clube Planalto Bento Gonçalves repassa donativos do projeto Gente Boa na Cozinha, do Grupo RSCOM

Na noite desta quarta-feira (29), o Rotary Club Planalto Bento Gonçalves realizou o repasse dos donativos do projeto Gente Boa na Cozinha, do Grupo RSCOM, a duas entidades da cidade. O evento gastronômico aconteceu no […]


Publicado por Vinicius Borba

há 2 meses atrás

Compartilhar

Na noite desta quarta-feira (29), o Rotary Club Planalto Bento Gonçalves realizou o repasse dos donativos do projeto Gente Boa na Cozinha, do Grupo RSCOM, a duas entidades da cidade. O evento gastronômico aconteceu no último dia 21 de maio, no CTG Laço Velho.

Dessa forma, juntos o Projeto Esperança Pelotão Curumim e a Liga de Combate ao Câncer receberam mais de R$ 20 mil reais. Com isso, o presidente do Rotary, Maikon Foresti Salvador, falou sobre a importância do Gente Boa na Cozinha.

“Então, o evento Gente Boa na Cozinha, em épocas pós-pandemia, esse sistema drive-thru tem se mostrado eficiente, e é a forma que temos como clube de serviço Rotary de conseguir recursos para ajudar as entidades do município que são carentes, e que estão com falta de recursos por conta da pandemia. Então, essa parceria do Gente Boa na Cozinha com o Rotary foi muito interessante porque a gente consegue alcançar esses recursos e fazer a distribuição de forma justa para as entidades”.

As entidades

A Liga de Combate ao Câncer tem como objetivo ajudar as pessoas no combate e na prevenção à doença. A presidente da entidade, Maria Lucia Severa, falou sobre o sentimento de receber os donativos.

“O sentimento da Liga de Combate ao Câncer é de gratidão, carinhoso, não apenas pelo valor, nós valorizamos sim o valor que vem até nós, mas um sentimento muito maior: a causa de nos une. É esse olhar de vocês do Grupo RSCOM, do Rotary Clube de Bento Gonçalves. Então, é uma valorização muito grande do nosso trabalho, de vocês que conhecem a Liga, acreditam e valorizam a nossa causa”.

Por sua vez, o Projeto Esperança Pelotão Curumim, recebe jovens de 12 a 17 anos, que fazem atividades no contra turno escolar, e que são selecionados pelo CRAS. Sendo assim, coordenador, sargento Claudemir Geronimo, falou sobre o recebimento dos donativos.

“É um sentimento de gratidão. Porque nós atendemos lá os jovens, e vemos o quanto isso é importante para eles. O quanto o projeto contribui para o desenvolvimento deles, em mostrar perspectivas, em ensinar bons costumes, bons modos. O jovem aprende muita coisa lá no projeto, e nós sabemos o quanto isso é importante para eles. E, os valores ajudam a manter o projeto”.

Sobre o Gente Boa na Cozinha

A 4ª edição do Gente Boa na Cozinha, do Grupo RSCOM, ocorreu na manhã do dia 21 de maio, em Bento Gonçalves. O evento gastronômico foi realizado no sistema drive-thru e ocorreu no CTG Laço Velho.

Dessa forma, a preparação contou com o apoio dos funcionários do Grupo RSCOM e do Rotary Club Planalto Bento Gonçalves. Dessa forma, ao todo, foram entregues mais de 500 marmitas. Na ocasião, a dupla de cozinheiros foi formada por Marcos Piccoli e Daniel Reche.

Agradecimentos ao Grupo RSCOM

Posteriormente a entrega dos donativos, o Rotary Clube Planalto de Bento Gonçalves prestou homenagens e agradecimentos ao Grupo RSCOM. Na figura do diretor Marcos Picolli, o Grupo recebeu uma placa, certificado e flamula do Rotary.

Generic placeholder image
Por Vinicius Borba

há 2 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Facebook

2 months ago

#repost @leopainoficial

Que energia, que povo maravilhoso e educado! Quero agradecer demais a todos que comparecerem e fizeram essa grande festa junto conosco.. @entrairs Encontro das tradições ... See more

2 months ago

Confira o trajeto de Farroupilha ao Santuário de Caravaggio em 1 minuto 🙏🏻🤍

Quem vai participar da romaria dia 26?

#radioviva #apaixonadaporvc #romaria #caravaggio #farroupilha #1minuto

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider

Cozinha Viva

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico

MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…

Top 10