Roseira Torta

19/08/19 Roseira Torta João possuía um grande jardim, cultivava as mais variadas flores. Perto desse jardim morava Jonas um menino que amava muito as plantas. Muitas vezes ele abandonava os brinquedos e encostava o rosto […]


Publicado por Telefonista

há 5 anos atrás

Compartilhar

19/08/19

Roseira Torta

João possuía um grande jardim, cultivava as mais variadas flores. Perto desse jardim morava Jonas um menino que amava muito as plantas.

Muitas vezes ele abandonava os brinquedos e encostava o rosto na cerca para olhar o jardim e admirar o colorido das flores. O garoto também tinha o seu canteirinho na frente da casa. Possuía uma pá, um regador, mas não tinha ainda nenhuma muda de flor para plantar.

E aí o João viu que tinha uma florzinha torta em seu grande jardim, e pediu para empregado arrancar a roseirinha. Ela nunca produzirá flores.

Atire-a para fora da cerca. E o empregado fez exatamente como ele mandou.

Naquele dia, quando Jonas voltava da escola, viu a roseirinha arrancada na beira da cerca e pensou consigo: – Pobre roseirinha! Como ele teve coragem de arrancá-la…

Aí onde a jogaram você nunca dará rosas. Vou colocá-la no meu canteiro e cuidar de você. E ele cuidou, cuidou, deixando-a na melhor posição possível. Não se descuidou da planta.

O calor do sol a aquecia, ele a regava e algumas vezes a chuva a refrescava. Ele conversava com ela e dizia que ela iria crescer e se tornar uma rosa linda. E aconteceu!

Cada pessoa que la passava, parava para admirar a pequena roseira com a sua única rosa branca.

À tardinha, o garoto ouviu uma voz do outro lado da cerca. Era João dono do grande jardim que dizia:

– Que rosa lindíssima tem aí no seu canteirinho, Jonas.

_ É mais rara e mais bonita do que qualquer uma das minhas.

_ Como foi que você a conseguiu?

Então Jonas respondeu:

_ O senhor não se lembra daquela roseirinha torta que mandou arrancar e jogar fora? Pois é ela. Eu a apanhei murcha, ressecada e a plantei.

_ Colaborei com o Pai do céu no cuidado com a planta e ela cresceu e produziu já esta bonita rosa, disse ele sorridente.

Naquele instante João entendeu a mensagem e calou-se.

E nós…? Será que estamos cuidando das roseiras tortas que surgem em nosso caminho, ou preferimos tira-las do nosso lado? Tirá-las do nosso caminho?

Muitas vezes aquela pessoa que está na lama, escuridão, precisa de seu cultivo para produzir flores lindas e perfumadas!!! Aproveite este novo ano que chegou e mude de atitude.

Generic placeholder image
Por Telefonista

há 5 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Fim de Semana com o Sucesso

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

A receita de hoje é maravilhosa, com uma textura e sabor magníficos e bem crocantes, almôndegas suecas, que delícia hein.

Ingredientes:

  • 500gr de carne moída
  • 1/2…

Top 10