Rio Grande do Sul registra mais dois óbitos por dengue

Já são oito mortes causadas pela doença em 2023 no Estado


Publicado por siteviva

há 1 ano atrás

Compartilhar
Rio Grande do Sul registra mais dois óbitos por dengue

Mais dois óbitos por dengue foram confirmados no Rio Grande do Sul na última segunda-feira (17). Com isso, o Estado soma oito mortes pela doença em 2023. Os números são do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria da Saúde (SES). As duas últimas mortes são de mulheres, residentes em Ijuí, uma com 86 anos, com comorbidade, que faleceu em 12 de abril, e uma de 99 anos, que faleceu em 15 de abril.

A SES reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

Dengue no RS

Neste ano, o Rio Grande do Sul registra 6.374 casos confirmados da doença, dos quais 5.859 são autóctones (contágio aconteceu dentro do Estado) e os demais importados (residentes do RS que foram infectados em viagem a outro local). Em 2022, o Estado registrou seus maiores índices da doença em toda a série histórica: mais de 57 mil casos autóctones, 11 mil importados e 66 óbitos por dengue.

Medidas de prevenção à proliferação e circulação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, como a limpeza e revisão das áreas interna e externa das casas e apartamentos e a eliminação dos objetos com água parada, impedem o mosquito de nascer, cortando o ciclo de vida na fase aquática.

O uso de repelente também é recomendado para maior proteção individual contra o Aedes aegypti.

Generic placeholder image
Por siteviva

há 1 ano atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Paradão da Viva

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

A receita de hoje é maravilhosa, com uma textura e sabor magníficos e bem crocantes, almôndegas suecas, que delícia hein.

Ingredientes:

  • 500gr de carne moída
  • 1/2…

Top 10