Rio Caí volta a subir e chega aos 9 metros; 39 famílias seguem desalojadas

O nível Rio Caí, em São Sebastião do Caí, mantém seu movimento de subida iniciado no fim da madrugada deste domingo (12). Às 14 horas as águas chegaram aos 9,08 metros e a situação é […]


Publicado por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar

O nível Rio Caí, em São Sebastião do Caí, mantém seu movimento de subida iniciado no fim da madrugada deste domingo (12). Às 14 horas as águas chegaram aos 9,08 metros e a situação é de alerta das equipes da prefeitura e Defesa Civil Municipal.

Além de manter e dar toda a assistência para as 39 famílias que estão desalojadas desde a noite de terça-feira (07), a prefeitura já se prepara para possíveis novas remoções.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Pedro Griebler, relatou que a equipe está em total alerta.

“Tivemos no início do dia uma estimativa de chuva que teria caído na Serra que nos foi repassada pela Metsul Metereologia. Além disso, nos baseamos em dados de órgãos oficiais como Cemadem e CPRM para dar prognósticos. Mas infelizmente não vamos acertar sempre. O fato é que estamos todos de prontidão para atender a comunidade, seja qual for o pico do rio”, disse.

Havia uma previsão de que as famílias que deixaram suas casas retornassem para as residências nesta segunda-feira (13). A prefeitura já decretou situação de emergência na cidade.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Jornal Leouve

    A SEGUIR

    • Programa Alegria de Minha Terra

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider