noticias

Retorno presencial de aulas da educação infantil de Garibaldi ocorre na próxima segunda-feira


A Secretaria Municipal da Educação informa que o retorno presencial da educação infantil de Garibaldi e o atendimento nas escolas particulares que possuem vagas através do Chamamento Público, acontecerá a partir da próxima segunda-feira (19).

A definição ocorreu no dia 8 de outubro, quando estiveram reunidos no Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi, o COE – Municipal, o Comitê de Combate ao Coronavírus, secretarias da Saúde e de Educação.

O retorno das crianças será gradual a partir de 19 de outubro, com atendimento de um turno: manhã – das 7h15min às 11h30min, com almoço, para 50% das crianças e à tarde das 13h15min às 17h30min, com lanche para as demais, atendendo todos os protocolos sanitários do estado e com a aplicação do Plano de Contingência e COE – local ativo.

Esse retorno só foi possível porque para controle sanitário em Garibaldi, as escolas municipais e estaduais do ensino fundamental e médio, não retornarão presencialmente conforme proposta de calendário estadual. Para o retorno presencial é necessário que os pais ou responsáveis assinem o Termo de Ciência e Responsabilidade. Porém, frequentar a escola é facultativo.

Todos os servidores e professores das escolas de educação infantil e ensino fundamental farão o teste rápido para a COVID-19.

Foto: Divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *