Rebelião em presídio no Pará deixa 52 mortos e 16 decapitados

(foto: reprodução) Uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudeste do Pará, resultou em 52 detentos mortos, sendo 16 decapitados. Dois agentes penitenciários, chegaram a ficar como reféns, mas foram liberados. O […]


Publicado por Ricardo Costa

há 5 anos atrás

Compartilhar
(foto: reprodução)

Uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudeste do Pará, resultou em 52 detentos mortos, sendo 16 decapitados. Dois agentes penitenciários, chegaram a ficar como reféns, mas foram liberados. O motim durou cerca de seis horas na manhã desta segunda-feira (29).

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), uma briga entre organizações criminosas provocou a rebelião. Internos do bloco A, onde estão presos integrantes de um facção, invadiram o galeria vizinha onde estão integrantes do grupo rival.

Depois de invadida, os internos trancaram os rivais em um sala e atearam fogo no local. Ainda conforme a Susipe, alguns detentos morreram de asfixia.

Esse é o segundo maior massacre em presídios de 2019. Em maio, 55 presos foram mortos sob custódia do estado no Amazonas.

Generic placeholder image
Por Ricardo Costa

há 5 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…

Top 10