Público comparece em bom número na 1ª Feira Maesa Cultural em Caxias do Sul

A primeira edição da Feira Maesa Cultural movimentou esse domingo (22), em Caxias do Sul. Durante o dia o trecho da Rua Plácido de Castro entre Pedro Tomasi e Treze de Maio foi fechado ao […]


Publicado por Adriano Padilha

há 2 anos atrás

Compartilhar

A primeira edição da Feira Maesa Cultural movimentou esse domingo (22), em Caxias do Sul. Durante o dia o trecho da Rua Plácido de Castro entre Pedro Tomasi e Treze de Maio foi fechado ao tráfego de veículos.

O evento organizado pela União das Associações de Bairros (UAB), Câmara Municipal e Prefeitura de Caxias do Sul teve cerca de 250 expositores dos mais variados nichos, do artesanato à gastronomia.

A programação seguiu à tarde com visita guiada a um espaço delimitado do Complexo da Maesa. Mais de 200 pessoas, previamente inscritas e divididas em grupos, percorreram alguns pontos da fábrica, receberam informações e conheceram, na forma de um vídeo, a linha do tempo da estrutura industrial.

Foto: Divulgação

O prefeito Adiló propôs estudo para criação de um calendário permanente para feiras populares como a Maesa Cultural. Destacou o potencial do evento para além do aspecto econômico e de oportunidade de renda aos artesãos.
“Essa feira oportuniza momentos de integração, para novas amizades, um local de passeio para a comunidade. Feiras como esta são tradicionais no mundo inteiro e Caxias do Sul precisa pensar nas próprias iniciativas, pois tenho certeza de que se tornará uma ação muito importante para a cidade”, destacou.

Valdir Walter, presidente da UAB, recordou o empenho e a valorização que a Prefeitura tem dado ao movimento comunitário. Destacou que os presidentes de bairros têm trabalho e responsabilidade direta pela Feira Maesa Cultural, e que ações do gênero também estão sendo idealizadas nos bairros mais distantes do Centro. Já são realizadas feiras no Desvio Rizzo e bairro Jardim América.

Também participaram do evento as vereadoras Denise Pêssoa, presidente da Câmara, Rose Frigeri e Marisol Santos, e os vereadores Rafael Bueno e Renato Oliveira; as secretárias Aline Zilli, da Cultura, Daniela Reis, de Recursos Humanos, e Margarete Bender, do Planejamento; e os secretários Elvio Gianni, do Desenvolvimento Econômico, e João Uez, do Urbanismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Bom Dia Trabalhador

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10