Promotor Eleitoral apresenta ação de impugnação de Camerini

O promotor de Justiça Eleitoral da Comarca de Bento Gonçalves, Élcio Resmini de Menezes protocolou junto à Procuradoria de Justiça Eleitoral pedido de ação pela impugnação da candidatura de Moacir Camerini, candidato às eleições majoritárias […]


Publicado por Adriano Padilha

há 7 meses atrás

Compartilhar

O promotor de Justiça Eleitoral da Comarca de Bento Gonçalves, Élcio Resmini de Menezes protocolou junto à Procuradoria de Justiça Eleitoral pedido de ação pela impugnação da candidatura de Moacir Camerini, candidato às eleições majoritárias de Bento Gonçalves pelo PSB.

O pleito do Promotor tem por base a notícia registrada no cartório eleitoral da Comarca na quinta-feira, 24, em que o cidadão Anderson Zanella, lembra à autoridade que Camerini estaria inelegível por oito anos, uma vez que teve seu mandato de vereador cassado em 2019 tendo sido enquadrado por falta de decoro paramentar.

Resmini de Menezes cita o artigo 3, caput da lei complementar 64/90, no artigo 40, caput da resolução nº 23.609/19 do TSE e o artigo 127 da Constituição Federal, que tornam o vereador cassado inelegível.

O promotor pede que a parte impugnada seja citada e, em querendo, apresente contestação no prazo de sete dias juntando provas. O promotor solicita que a ação de impugnação julgada procedente.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 7 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider