Projeto Querer Bem começa a distribuição de fraldas nesta quarta-feira em Farroupilha

Inicia nesta quarta-feira (27), o calendário de distribuição de fraldas do Projeto Querer Bem, do Gabinete da Primeira Dama de Farroupilha. Assim como já ocorre tradicionalmente, as entregas serão feitas sempre na última quarta-feira de […]


Publicado por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar

Inicia nesta quarta-feira (27), o calendário de distribuição de fraldas do Projeto Querer Bem, do Gabinete da Primeira Dama de Farroupilha. Assim como já ocorre tradicionalmente, as entregas serão feitas sempre na última quarta-feira de cada mês, com exceção de maio, quando a data coincide com o feriado de Nossa Senhora de Caravaggio e, por isso, será transferida para o dia 27, e em dezembro, quando será antecipada para o dia 15, devido às festas de final de ano.

A retirada das fraldas é feita no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), das 8h30min às 17h, sem fechar ao meio-dia, com entrada pela Rua 13 de Maio. Atualmente o Projeto Querer Bem conta com cerca de 300 pacientes cadastrados, sendo entregues aproximadamente de 24 a 30 mil unidades todos os meses.

Para a Primeira Dama, Ariane Laura dos Santos Feltrin, a oportunidade é de ajudar quem mais precisa.

“Quero muito contribuir e ajudar as pessoas. E, felizmente, sei o quanto esse projeto é capaz de levar dignidade e tranquilidade a tantas famílias, em especial neste momento de dificuldade em que estamos vivendo”, frisou.

Para ser um voluntário do Querer Bem, basta ir até a sede do projeto, no CEAC, portando CPF, RG e Cartão SUS. O horário de atendimento é das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min.

Para ter acesso ao benefício é preciso ir até os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS I e II), no Bairro Industrial, na Rua Antônio Benvenutti, 67, ou Centro, na Rua da República, 540, apresentando comprovante de residência, carteira de identidade, CPF ou Certidão de Nascimento e cartão SUS do paciente. É necessário apresentar também carteira de identidade e CPF do responsável e cartão SUS.

Confira o calendário de entrega das fraldas para 2021:

27/01

24/02

31/03

28/04

27/05

30/06

28/07

25/08

29/09

27/10

24/11

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Fim de Semana com o Sucesso

    A SEGUIR

    • Programa Viva na Madrugada

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider