Programa Jovem Parlamentar é aprovado pela Câmara de Vereadores de Farroupilha

Nesta terça-feira (30), a Câmara de Vereadores de Farroupilha aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo 019/2021, o qual cria e regulamenta o Programa Jovem Parlamentar. O Projeto em alusão ao Dia Mundial da […]


Publicado por Adriano Padilha

há 10 meses atrás

Compartilhar

Nesta terça-feira (30), a Câmara de Vereadores de Farroupilha aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo 019/2021, o qual cria e regulamenta o Programa Jovem Parlamentar. O Projeto em alusão ao Dia Mundial da Juventude é voltado a estudantes de instituições de Ensino Superior do Município que possuem entre 18 e 25 anos, e tem como objetivo proporcionar a experiência legislativa e aproximar a Câmara das comunidades escolares e dos jovens farroupilhenses.

“O projeto tem como objetivo proporcionar ao jovem a vivência do legislativo, uma forma lúdica de aprender na prática, como que funciona a política, principalmente no parlamento de Farroupilha. Hoje os jovens carecem de espaços de representatividade, e o jovem parlamentar vem para tentar ajudar a suprir uma necessidade” comenta Juliano Baumgarten sobre o principal objetivo de colocar esse projeto em votação.

O Programa Jovem Parlamentar deve ocorrer no mês de agosto, com limite de vagas para 15 estudantes, que é um número correspondente da quantidade de vereadores da Casa. Além de sua participação, a jornada parlamentar será simbolizada com uma sessão de posse e diplomação dos participantes.

Baumgarten explica como será o processo para participação “Para o nosso jovem participar, ele deve estar estudando em uma de nossas Instituições de Ensino de Farroupilha, assim, deverá comunicar a sua instituição o desejo de participar do programa e a mesma encaminhará a solicitação. Se tudo ocorrer bem, poderemos ter a primeira edição já neste ano, claro, há uma cautela por conta da pandemia”.  Ele também comenta o seu sentimento de poder aprovar o seu primeiro projeto na Câmara de Vereadores  “Estou muito feliz a aprovação do meu primeiro projeto, eu venho trabalhando com muitas frentes, com muitas proposições e eu abordei muito a temática da juventude, fui coordenador/ diretor do departamento da juventude, e isso fez com que eu trabalhasse ainda lá na minha campanha, projetos que eu pudesse executar, dentro do legislativo”, afirma

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 10 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva Noite

    A SEGUIR

    • Programa Viva na Madrugada

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider