Procon de Garibaldi adverte agência dos Correios por demora no atendimento e promover aglomeração de pessoas

Nesta segunda-feira (13), moradores de Garibaldi efetuaram denúncia por conta da grande aglomeração de pessoas na única agência dos Correios do município, localizada na Rua Agostinho Mazzini, no centro da cidade. De acordo com a […]


Publicado por Adriano Padilha

há 1 ano atrás

Compartilhar

Nesta segunda-feira (13), moradores de Garibaldi efetuaram denúncia por conta da grande aglomeração de pessoas na única agência dos Correios do município, localizada na Rua Agostinho Mazzini, no centro da cidade.

De acordo com a denúncia, no local haviam apenas dois funcionários efetuando o atendimento ao público. Com isso, uma grande fila se formou na calçada externa da agência, e cada cliente demorava mais de 50 minutos para ser atendido.

Segundo Luciana Saleh, coordenadora do Procon de Garibaldi, o órgão entregará uma advertência para a agência de Correios do município, uma vez que diversas denúncias foram efetivadas. De acordo com Luciana, em uma das ocorrências, um consumidor informa que ficou em uma fila, na agência, por mais de duas horas até ser atendido. De acordo com a Lei Municipal nº 5.087 de 2018, o tempo estipulado para o atendimento é de no máximo 15 minutos em dias normais. Já para dias que antecedem e sucedem feriados, o tempo máximo de espera estipulado é de 30 minutos.

O Procon de Garibaldi sugere que a agência de Correios realize seus atendimentos com horário marcado, a fim de evitar a exposição social, resguardando principalmente pessoas que pertencem a grupos de risco de contágio de coronavírus.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 1 ano atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider