Primeira-Dama de Farroupilha reforça pedido de doações à Campanha Doses de Solidariedade

A Primeira-Dama de Farroupilha, Ariane Laura Santos Feltrin comentou, em entrevista ao Grupo RSCOM, nesta segunda-feira (28), sobre a campanha Doses de Solidariedade, que vem ocorrendo paralelamente a vacinação contra a Covid-19 no município. O objetivo […]


Publicado por Adriano Padilha

há 3 meses atrás

Compartilhar

A Primeira-Dama de Farroupilha, Ariane Laura Santos Feltrin comentou, em entrevista ao Grupo RSCOM, nesta segunda-feira (28), sobre a campanha Doses de Solidariedade, que vem ocorrendo paralelamente a vacinação contra a Covid-19 no município.

O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade. Do montante arrecadado, 50% é destinado ao Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social. Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Ariane comentou que no primeiro momento a população atendeu o chamado e fez a sua doação. Com isso, foi possível criar um cadastro de mais de 180 famílias que foram auxiliadas com os alimentos, além do Hospital São Carlos e outras ONGs que atuam no município. Esse cadastro, segundo ela, também vai auxiliar a prefeitura em futuras ações de ajuda.

Contudo, Ariane destaca que nos últimos dias a campanha tem perdido força. Ela lembrou que a doação não é uma condição para a aplicação da vacina e reforçou o pedido para que, quem possa, leve a sua doação.

“As doações estão diminuindo e muito, infelizmente. Não digo que seja por uma não vontade de ajudar o próximo, às vezes é por esquecimento. Por isso eu acabo me tornando um pouco insistente nesse pedido. Venho novamente pedir: se você vai lá receber a sua dose de esperança, a sua vacina, leve uma doação para quem está passando por dificuldades”, disse.

Ela também comentou quais doações são mais necessárias neste momento.

Nesse momento temos alguns alimentos pontuais que estão em falta: café em pó, leite em pó ou leite de caixinha, biscoitos doces e salgados e reação para cães e gatos. Isso é que mais falta nesse momento para que possamos montar uma boa cesta para este momento”.

A Primeira Dama também divulgou que no próximo sábado (03), no estacionamento do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) o primeiro Drive Trhu do Agasalho, entre às 8h30min e às 12h.

Poderão ser doados cobertores, roupas e calçados infantis e adultos, femininos e masculinos. Os donativos serão destinados ao Banco Social, que posteriormente fará a distribuição às pessoas e famílias em necessidade.

Durante o drive-trhu, quem desejar, poderá fazer também a doação de alimentos e de ração.

Fonte: www.leouve.com.br – Grupo RSCOM

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 3 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider