noticias

Prefeitura de Garibaldi suspende contratos e pagamento de salários de profissionais da educação infantil


Nesta quarta-feira (29), profissionais da educação infantil do município foram comunicados que terão seus contratos e pagamento de salários suspendidos pelo município. O documento foi assinado pela secretária municipal da Educação de Garibaldi, Simone Cristina Rosanelli Chies.

De acordo com o comunicado, a partir do dia 4 de maio, devido à prorrogação da suspensão das aulas por conta da pandemia, os contratos de auxiliares nomeados de educação e cozinheiros, serão suspensos até o retorno das atividades, pós-pandemia. Os profissionais também não receberão vale alimentação.

Já as equipes diretivas das escolas organizarão atividades pedagógicas não-presenciais para que os alunos realizem tarefas em casa. Com isso, as equipes diretivas (diretores e vice-diretores), além de secretários escolares, deverão cumprirão seis horas diárias de trabalhos, a fim de organizar as atividades pedagógicas. Os profissionais seguem recebendo seus vencimentos e também o vale alimentação será pago de acordo com a carga horária trabalhada.

A reportagem do Portal Leouve buscou contato com a prefeitura de Garibaldi para comentar sobre o assunto. De acordo com a assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal da Educação somente irá se pronunciar a respeito do caso após o Decreto Municipal entrar em vigor, que está previsto para acontecer na próxima semana.

Foto: Especial/Leouve

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *