Prefeitos da Serra firmam protocolo do roteiro Caminhos de Caravággio

Com o objetivo de criar um consórcio que viabilize o trajeto de quase 200 quilômetros que liga os santuários de Nossa Senhora de Caravággio em Farroupilha e Canela, prefeitos das duas cidades e de Caxias […]


Publicado por Ricardo Costa

há 5 anos atrás

Compartilhar

Com o objetivo de criar um consórcio que viabilize o trajeto de quase 200 quilômetros que liga os santuários de Nossa Senhora de Caravággio em Farroupilha e Canela, prefeitos das duas cidades e de Caxias do Sul, Gramado e Nova Petrópolis, participaram no lançamento do roteiro Caminhos de Caravággio no sábado (10), em Gramado.

As Câmaras de cada município devem aprovar o projeto (Foto e imagens: Emílio Nunes)

O projeto visa aproximar duas tradicionais regiões turísticas passando pelas cinco cidades da Serra Gaúcha, da Uva e Vinho e das Hortênsias. O fortalecimento do turismo religioso também é um fator importante para a criação do roteiro Caminhos de Caravággio.

Com a assinatura do protocolo de intenções, a próxima ação será encaminhar um projeto de lei para as câmaras de vereadores de cada cidade para a aprovação do consórcio intermunicipal.

O prefeito de Caxias, Daniel Guerra, destacou a união dos municípios em fomentar o turismo religioso da região

“Estamos muito felizes em celebrar um trabalho feito com tanta competência e que chega a um momento de consolidação e cooperação. Esse roteiro nos leva a ter um novo produto dentro do segmento do turismo religioso que vem crescendo no nosso país”, conclui.

Além dele, também estavam presentes os prefeitos de Gramado, João Alfredo Bertolucci; de Canela, Constantino Orsolin; de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; e de Farroupilha, Claiton Gonçalves. Para o gestor farroupilhense, a grandiosidade do projeto e a veia turística da região da Serra, são fundamentais para a implantação do projeto.

Em Caxias do Sul, o percurso passa pelos distritos de Vila Cristina, Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva, fomentando a prática turística nessas localidades.

Generic placeholder image
Por Ricardo Costa

há 5 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Clube do Ouvinte

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Designsemnome11
Dog Shop
Designsemnome12
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10