Prefeitos da Serra firmam protocolo do roteiro Caminhos de Caravággio
Com o objetivo de criar um consórcio que viabilize o trajeto de quase 200 quilômetros que liga os santuários de Nossa Senhora de Caravággio em Farroupilha e Canela, prefeitos das duas cidades e de Caxias […]
há 6 anos atrás
Com o objetivo de criar um consórcio que viabilize o trajeto de quase 200 quilômetros que liga os santuários de Nossa Senhora de Caravággio em Farroupilha e Canela, prefeitos das duas cidades e de Caxias do Sul, Gramado e Nova Petrópolis, participaram no lançamento do roteiro Caminhos de Caravággio no sábado (10), em Gramado.
O projeto visa aproximar duas tradicionais regiões turísticas passando pelas cinco cidades da Serra Gaúcha, da Uva e Vinho e das Hortênsias. O fortalecimento do turismo religioso também é um fator importante para a criação do roteiro Caminhos de Caravággio.
O prefeito de Caxias, Daniel Guerra, destacou a união dos municípios em fomentar o turismo religioso da região
“Estamos muito felizes em celebrar um trabalho feito com tanta competência e que chega a um momento de consolidação e cooperação. Esse roteiro nos leva a ter um novo produto dentro do segmento do turismo religioso que vem crescendo no nosso país”, conclui.
Além dele, também estavam presentes os prefeitos de Gramado, João Alfredo Bertolucci; de Canela, Constantino Orsolin; de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; e de Farroupilha, Claiton Gonçalves. Para o gestor farroupilhense, a grandiosidade do projeto e a veia turística da região da Serra, são fundamentais para a implantação do projeto.
Em Caxias do Sul, o percurso passa pelos distritos de Vila Cristina, Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva, fomentando a prática turística nessas localidades.
Notícias Relacionadas
AGORA
A SEGUIR
Parceiros
Cozinha Viva
Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…