Prefeito de São Paulo, Bruno Covas morre de câncer aos 41 anos

Bruno Covas, prefeito eleito da cidade de São Paulo em 2020, morreu neste domingo (16), depois de enfrentar a luta contra a doença desde 2019. Na última sexta-feira (14) ele apresentou agravamento do estado de saúde. Segundo […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar

Bruno Covas, prefeito eleito da cidade de São Paulo em 2020, morreu neste domingo (16), depois de enfrentar a luta contra a doença desde 2019. Na última sexta-feira (14) ele apresentou agravamento do estado de saúde. Segundo o boletim médico, o quadro era irreversível.

Em nota, a prefeitura de São Paulo confirmou a morte de Covas:

“O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil”.

Ele havia sido internado para passar por um procedimento para conter um sangramento no tumor da cárdia, localizada na transição entre o estômago e o esôfago.

Covas chegou a ser intubado para o procedimento, mas foi extubado no mesmo dia, após o sangramento ter sido contido. No dia 4 de maio, ele teve alta da UTI e foi para leito semi-intensivo.

Em foto divulgada nas redes sociais, após deixar a UTI, Covas apareceu ao lado do filho com a camiseta do Santos, time para o qual ambos torcem. Na mensagem, o prefeito licenciado disse ter vencido mais uma etapa e ter fé em continuar a driblar os próximos obstáculos.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Bom Dia Trabalhador

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider